CUIABÁ
Primeira-dama Márcia Pinheiro realiza vistoria técnica ao Parque das Mulheres, que presta homenagem à Zulmira Meireles
A primeira-dama Márcia Pinheiro, acompanhada do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na noite desta sexta-feira (22), uma vistoria técnica às obras do Parque da Mulher. O encontro também reuniu os familiares de Zulmira Meireles, que emprestará o nome ao espaço que será inaugurado nesta quarta-feira (27).
“Estamos fiscalizando os últimos detalhes para entregarmos este lindo projeto para os moradores do bairro Santa Rosa. Essa homenagem é extremamente merecida, Zulmira Meireles, que foi primeira-dama de Cuiabá, se dedicou a vida inteira a ajudar as pessoas, especialmente as mulheres e as crianças. Foi uma mulher de luz, que merece todo reconhecimento”, explicou Márcia Pinheiro.
Emocionados, os familiares de Zulmira agradeceram a homenagem. “Hoje, mamãe estaria completando 100 anos. É uma honra para nós, filhos, netos, bisnetos, ver o nome de Zulmira sendo escolhido para ser homenageado neste parque, dentre tantas mulheres que fizeram tanto por nossa Cuiabá. Mamãe era uma mulher excepcional. Agradeço essa oportunidade de mantermos o nome dessa mulher forte, guerreira, que criou oito filhos, dentro e fora de casa, mas não com carteira assinada, e sim com trabalho voluntário. Seu legado está muito bem homenageado”, frisou Totia Meireles.
A área de 10.440 m² contará com 26 bancos, playground, quadra de vôlei/beach tennis, duas estações de ginástica, praça de Food Truck, lago, iluminação de led e o tradicional “Parcão”, destinado aos cães. Além disso, o parque terá área de vegetação arbórea, calçada de três metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.
Zulmira, primeira-dama na época, foi casada com o coronel José Meireles, que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá na década de 90. Ela fundou a creche São Francisco de Assis, a primeira do estado de Mato Grosso, e foi pioneira em grandes ações da então Secretaria de Bem-Estar Social.
A ocasião também contou com a presença do vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa, o diretor-geral da LIMPURB, Anderson Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, a secretária da Mulher, Cely Almeida, e a secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Adoções superam resgates e 35 animais encontram um novo lar no canil municipal
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, registrou um resultado histórico nas ações de adoção responsável. Entre agosto e setembro, 35 animais foram adotados, número que supera a quantidade de animais que chegaram ao canil por meio de resgates no mesmo período, que foi de 15.
O resultado marca, pela primeira vez desde o início da atual gestão do prefeito Abilio Brunini, um período em que o número de animais encaminhados para novos lares supera o de animais que chegaram ao canil por meio de resgates.
A marca é resultado do fortalecimento das ações de adoção responsável, da maior divulgação dos animais disponíveis e do envolvimento da população. O BEA vem trabalhando para aproximar os animais da comunidade e ampliar as oportunidades de eles encontrarem famílias responsáveis.
Para a secretária-adjunta de Bem-Estar Animal, Milena Cavalieri, o trabalho vai além de encontrar novos lares para os animais e representa uma oportunidade de transformação na vida dos cães e das famílias que os acolhem.
“Estamos empenhados em trabalhar cada vez mais na ressocialização dos cães, preparando-os para que possam encontrar novas famílias e viver uma nova história. Cada adoção representa muito mais do que a saída de um animal do canil: representa a oportunidade de um recomeço, de uma nova família feliz e de uma vida com mais cuidado, amor e dignidade”, afirmou.
Milena também destacou que o canil representa uma etapa de cuidado e preparação para que os animais possam seguir para uma nova vida.
“O canil não é o fim da história desses animais, é o começo de um recomeço. Por isso, seguimos trabalhando para que cada cão tenha a oportunidade de encontrar um lar responsável e transformar, também, a vida de quem decide adotá-lo”, completou.
No período, 15 animais chegaram ao canil por meio de resgates, enquanto 35 deixaram o espaço após serem adotados. O resultado reforça a importância da adoção responsável e da participação da população para garantir que mais animais tenham a oportunidade de viver em um ambiente familiar, com cuidado, proteção e afeto.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO5 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TCE MT3 dias atrásCrise no TCE-MT se agrava após confronto entre conselheiros e Sérgio Ricardo
-
MATO GROSSO4 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
-
MATO GROSSO4 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
POLICIAL5 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
MATO GROSSO3 dias atrásPGR cobra novamente manifestação de MT sobre bens oferecidos por Silval para quitar delação
-
POLICIAL3 dias atrásGrávida é condenada após apresentar cinco atestados médicos falsos em Cuiabá
-
MATO GROSSO4 dias atrás
Wellington propõe avanço da bioenergia com foco em empregos e industrialização de MT
