CUIABÁ

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte da ex-prefeita de Dom Aquino

Publicados

em

Com profunda tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro lamenta a morte da ex-prefeita de Dom Aquino (a 170 km de Cuiabá), Maria José Borges, aos 83 anos. A causa não foi divulgada. 

“É com muita tristeza que eu e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentamos a morte dessa grande gestora, amiga e que fez história na política do Estado. Uma grande mulher, política e cristã que, com certeza, deixará muitas saudades nos corações de seus amigos e familiares. A cada um deles, nossas sinceras e profundas condolências. Que Deus conforte a todos neste momento”, disse o chefe do Executivo Municipal. 

Nascida em 1939, Maria José também atuou como vereadora no município. O corpo será velado na cidade. Entretanto, mais informações referente aos horários, bem como ao sepultamento ainda serão repassados pela família. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Leia Também:  Feira Cuiab’Art é prorrogada até 31 de maio em homenagem ao Dia Nacional do Turismo
Propaganda

CUIABÁ

Complexo Jardim Passaredo une futebol, cidadania e apoio escolar no Coxipó

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, oferece uma programação gratuita de esporte, educação, lazer e cultura no Complexo Multiuso Jardim Passaredo. As atividades atendem crianças, jovens e adultos e proporcionam novas opções de convivência e desenvolvimento para moradores do Jardim Passaredo e de bairros da região do Coxipó.

Entre as atividades está o futebol kids, que acontece todas as segundas e quartas-feiras e atende cerca de 100 crianças no polo do Jardim Passaredo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde e vão além da prática esportiva.

Segundo o professor Fábio Ricardo Oliveira Gomes, do Instituto Desportivo da Criança, responsável pelo polo junto com a professora Paula, as atividades também trabalham valores e temas importantes para a formação dos participantes.

“Nós não trabalhamos somente o esporte. Ensinamos para a vida. Juntamos eles para tirar da rua, tirar das coisas erradas. Exemplo, domingo teve a eleição, nós falamos sobre a importância disso e tudo mais, sobre o meio ambiente, sobre a natureza”, explicou.

Leia Também:  Servidor membro da Comissão de Acessibilidade da Câmara palestra no TCE-MT

As aulas são divididas em diferentes momentos. Antes das atividades físicas, os professores realizam rodas de conversa com as crianças sobre temas como meio ambiente, estudos e cidadania. Em seguida, são desenvolvidos exercícios, brincadeiras recreativas, alongamento, atividades táticas e finalização. O encontro termina com uma partida de futebol e uma nova roda de conversa.

Para a mãe Ana Paula Abreu, que acompanha as filhas gêmeas, de sete anos, nas atividades de futebol, o projeto contribui diretamente para a saúde e o desenvolvimento das crianças.

“Para mim é de suma importância estar trazendo elas para esse esporte, porque traz para elas mais saúde, coordenação motora e desenvolvimento com os colegas. Para mim, o principal é a saúde mesmo”, afirmou.

O coordenador interino do Complexo Multiuso Jardim Passaredo, Paulo Marcos Monteiro Guia, destaca que o espaço atende diferentes necessidades da comunidade, oferecendo atividades esportivas, de lazer e também apoio educacional.

“Esse complexo é de grande valia, tendo em vista que as crianças podem ter um tempo de lazer, de preocupação com o corpo, de atividade física, de exercício físico e de auxílio escolar também. Isso é muito importante para a comunidade do Jardim Passaredo, do Tijucal, São Francisco e essa grande região aqui do Coxipó”, afirmou.

Leia Também:  Feira Cuiab’Art é prorrogada até 31 de maio em homenagem ao Dia Nacional do Turismo

Programação semanal

Além do futebol kids, o Complexo Multiuso Jardim Passaredo oferece uma programação diversificada e gratuita durante a semana:

• Funcional: segundas, quartas e sextas, das 7h30 às 8h30;
• Futebol Kids: segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30;
• Lutadoras: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Judô Kids: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Reforço escolar: de segunda a quinta, das 7h às 11h e das 13h às 17h;
• Vôlei Kids: terças e quintas, das 8h às 11h;
• Viola de cocho: terças e quintas, das 18h às 20h;
• Aulas de violão: quartas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA