CUIABÁ

Feira Cuiab’Art é prorrogada até 31 de maio em homenagem ao Dia Nacional do Turismo

Publicados

em

Em comemoração ao Dia Nacional do Turismo, celebrado nesta quinta-feira (8), a Feira Cuiab’Art teve sua programação estendida até o dia 31 de maio. O evento, que celebra a arte, a cultura e os sabores da capital mato-grossense, superou as expectativas, registrando 50.904 visitantes ao longo dos 54 dias de funcionamento.

Realizada pela Associação Homens e Mulheres de Fibra, por meio do Programa Viva Cuiabá, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, a feira vem se consolidando como um espaço de valorização das tradições cuiabanas. A estrutura está instalada no Museu do Rio, considerado a porta de entrada do Aquário Municipal.

A feira, assim como os demais atrativos turísticos do local, funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 9h às 21h. A programação inclui venda de artesanato, espaço kids, gastronomia regional e apresentações culturais.

O secretário Fernando Medeiros, titular da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Economico (SMTur), tem articulado para transformar a feira em um evento fixo no calendário cultural da cidade. Segundo ele, a Feira Cuiab’Art não só movimenta a economia criativa, como também fortalece o turismo e o sentimento de pertencimento à cultura local. “Estamos trabalhando para que a feira seja permanente. É um espaço que celebra nossas raízes e impulsiona o pequeno empreendedor”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá abre 176 vagas para o novo CEIC Clóvis Dias Ferreira, no bairro Pedra 90

Movimento

Iniciada em 5 de março, a Feira Cuiab’Art reuniu expositores locais, nacionais e internacionais em uma programação cultural diversificada. Prevista inicialmente para encerrar em 11 de maio, a feira foi prorrogada devido ao sucesso de público e à demanda dos expositores.

#PraCegoVer

A foto mostra a entrada da Feira Cuiab’Art, localizada no Museu do Rio, região do bairro Porto, em Cuiabá.a

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Complexo Jardim Passaredo une futebol, cidadania e apoio escolar no Coxipó

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, oferece uma programação gratuita de esporte, educação, lazer e cultura no Complexo Multiuso Jardim Passaredo. As atividades atendem crianças, jovens e adultos e proporcionam novas opções de convivência e desenvolvimento para moradores do Jardim Passaredo e de bairros da região do Coxipó.

Entre as atividades está o futebol kids, que acontece todas as segundas e quartas-feiras e atende cerca de 100 crianças no polo do Jardim Passaredo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde e vão além da prática esportiva.

Segundo o professor Fábio Ricardo Oliveira Gomes, do Instituto Desportivo da Criança, responsável pelo polo junto com a professora Paula, as atividades também trabalham valores e temas importantes para a formação dos participantes.

“Nós não trabalhamos somente o esporte. Ensinamos para a vida. Juntamos eles para tirar da rua, tirar das coisas erradas. Exemplo, domingo teve a eleição, nós falamos sobre a importância disso e tudo mais, sobre o meio ambiente, sobre a natureza”, explicou.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá abre 176 vagas para o novo CEIC Clóvis Dias Ferreira, no bairro Pedra 90

As aulas são divididas em diferentes momentos. Antes das atividades físicas, os professores realizam rodas de conversa com as crianças sobre temas como meio ambiente, estudos e cidadania. Em seguida, são desenvolvidos exercícios, brincadeiras recreativas, alongamento, atividades táticas e finalização. O encontro termina com uma partida de futebol e uma nova roda de conversa.

Para a mãe Ana Paula Abreu, que acompanha as filhas gêmeas, de sete anos, nas atividades de futebol, o projeto contribui diretamente para a saúde e o desenvolvimento das crianças.

“Para mim é de suma importância estar trazendo elas para esse esporte, porque traz para elas mais saúde, coordenação motora e desenvolvimento com os colegas. Para mim, o principal é a saúde mesmo”, afirmou.

O coordenador interino do Complexo Multiuso Jardim Passaredo, Paulo Marcos Monteiro Guia, destaca que o espaço atende diferentes necessidades da comunidade, oferecendo atividades esportivas, de lazer e também apoio educacional.

“Esse complexo é de grande valia, tendo em vista que as crianças podem ter um tempo de lazer, de preocupação com o corpo, de atividade física, de exercício físico e de auxílio escolar também. Isso é muito importante para a comunidade do Jardim Passaredo, do Tijucal, São Francisco e essa grande região aqui do Coxipó”, afirmou.

Leia Também:  HMC - Quatro anos da materialização de um sonho

Programação semanal

Além do futebol kids, o Complexo Multiuso Jardim Passaredo oferece uma programação diversificada e gratuita durante a semana:

• Funcional: segundas, quartas e sextas, das 7h30 às 8h30;
• Futebol Kids: segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30;
• Lutadoras: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Judô Kids: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Reforço escolar: de segunda a quinta, das 7h às 11h e das 13h às 17h;
• Vôlei Kids: terças e quintas, das 8h às 11h;
• Viola de cocho: terças e quintas, das 18h às 20h;
• Aulas de violão: quartas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA