CUIABÁ

Prefeito elogia professores e aposta em êxito das escolas no combate à violência doméstica

Publicados

em

O prefeito Abilio Brunini ressaltou nesta segunda-feira (20) a importância dos professores e demais servidores da educação para garantir o aprendizado de combate à violência doméstica aos estudantes do ensino fundamental.

A declaração foi dada durante o lançamento do projeto “A escola ensina, a mulher agradece” que uniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para entender mais, clique AQUI.

“Os professores ajudam a transformar a cultura. Se combate à violência com ensinamentos de como a criança deve se valorizar. O grito de socorro da família muitas vezes vem pela criança que está na escola. Os professores são essenciais no acolhimento emocional e aprendizagem do conteúdo em sala de aula. Contamos com cada servidor da educação para conscientizar crianças e famílias do combate à violência doméstica”, disse.

O prefeito destacou que muitas crianças enxergam no professor uma referência, o que os torna profissionais capazes de marcar história em suas vidas.

“A referência da criança é sempre a família e o professor. Cabe ao professor o papel de fazer a criança acreditar nela mesma. Porque a partir deste potencial trabalhado, uma criança pode ser profissionalmente, na fase adulta, o que ela quiser”.

Leia Também:  Operação Cidade Limpa une orientação e fiscalização para preservar espaços públicos

Abilio ainda elogiou o trabalho dos professores da rede pública. Em sua avaliação, esses profissionais estão trabalhando com empenho diário em busca dos melhores resultados, o que lhe faz acreditar no sucesso projeto “A escola ensina, a mulher agradece”

“Tenho muita admiração pela educação. Tenho acompanhado de perto a transformação diária. A mudança de postura na educação. Pessoas que estão transformando a educação a partir da luta com seus compromissos diários. Essa dedicação me surpreende. Vamos trabalhar para ser município destaque no combate à violência doméstica”, concluiu.

#PraCegoVer

A foto ilustra o prefeito Abilio Brunini no palco do auditório da Secretaria Municipal de Educação. Ele está acompanhado de outras autoridades que estão sentadas. À sua frente, se visualiza professores e técnicos da educação sentados em cadeiras almofadas. O prefeito está com um microfone na mão.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Desfile de 7 de Setembro reúne Abilio, Pivetta e principais autoridades de Mato Grosso

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, prestigiaram, na noite desta segunda-feira (7), o desfile cívico-militar em comemoração aos 204 anos da Independência do Brasil, realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Governo de Mato Grosso, o evento reuniu mais de 30 instituições, entre Forças Armadas, forças de segurança, escolas, entidades civis e grupos da sociedade.

Abilio Brunini esteve acompanhado da primeira-dama e vereadora Samantha Iris. Para ele, a mudança do desfile para o período noturno ajudou a ampliar a participação da população e resgatou uma tradição familiar.

“Muitas pessoas vêm aqui para reconstruir memórias familiares. Eu, por exemplo, lembro de quando era pequeno e meu pai sempre me trazia para o desfile. Não é apenas uma celebração do 7 de Setembro, é uma construção da história da nossa cidade. Olha só a quantidade de gente. Passar o desfile para a noite fez com que muitas pessoas que não vinham começassem a participar. Agora sabemos que precisamos preparar uma estrutura ainda melhor para o próximo ano, para que todos possam acompanhar com mais conforto e qualidade”, afirmou.

Pivetta também acompanhou a programação e destacou que a data, além da celebração, representa uma oportunidade de reflexão sobre os caminhos do país.

Leia Também:  Demilson Nogueira solicita transformação de escola abandonada em creche no Barreiro Branco

“É uma data que faz parte da nossa memória, da infância e da escola. A Independência do Brasil é um dia de comemorar, mas também de refletir sobre o tamanho da nossa independência hoje e sobre os desafios que o país enfrenta. É um dia para se pensar”, afirmou.

Entre as autoridades municipais presentes estavam o secretário de Educação, Reginaldo Teixeira; a secretária de Assistência Social, Hélida Vilela; a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa; o secretário de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges; o secretário interino de Esporte, Matheus Alves; a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher; a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Elisângela Fernandes Bokorni; a secretária de Segurança Pública, coronel Francyanne Siqueira; a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares; o secretário de Planejamento, José Afonso Portocarrero; e o secretário de Trabalho, Nivaldo Almeida.

O senador Wellington Fagundes também esteve entre as autoridades que acompanharam o desfile. Segundo ele, a celebração representa uma oportunidade de manter viva a relação das novas gerações com a história e os símbolos nacionais.

“É muito importante ver as famílias nas ruas, prestigiando o desfile e celebrando a Independência do Brasil. É uma tradição que fortalece o sentimento de pertencimento, valoriza a nossa história e mantém viva essa memória para as novas gerações”, afirmou Wellington.

Na área militar, participou o general de brigada Cláudio Gadelha Fernandes, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, além de representantes das Forças Armadas e das forças de segurança que integraram o desfile.

Leia Também:  Operação Cidade Limpa une orientação e fiscalização para preservar espaços públicos

Também acompanharam a programação o senador Jaime Campos, a deputada federal Gisela Simona, o deputado estadual Paulo Araújo e o vereador Dilemário Alencar.

Participaram do desfile a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, incluindo alunos da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Justiça.

O desfile também reuniu instituições de ensino municipais, estaduais e federais, incluindo escolas cívico-militares, o Liceu Cuiabano e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O Programa Siminina integrou a programação ao lado de entidades da sociedade civil, grupos escoteiros, clubes de desbravadores, motoclubes e bandas.

A realização do desfile no período noturno foi uma das novidades desta edição. A mudança permitiu que famílias e trabalhadores tivessem mais facilidade para acompanhar a programação e contribuiu para a presença de um grande público ao longo da Avenida Getúlio Vargas.

Com a presença de autoridades e representantes de diferentes segmentos da sociedade, o desfile marcou a celebração da Independência do Brasil em Cuiabá e reuniu instituições civis, militares e educacionais em torno da data cívica.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA