CUIABÁ

Emanuel destaca avanços e reforça que todas as regionais da cidade possuem saúde com horário ampliado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou, em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (2), os avanços conquistados na área da saúde durante sua gestão. Entre as principais iniciativas, Pinheiro enfatizou o programa de Hora Estendida, que ampliou o horário de funcionamento de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), beneficiando diretamente trabalhadores que não conseguem buscar atendimento em horário comercial.

“Estender o horário de funcionamento das unidades de saúde é uma forma de respeitar e apoiar os trabalhadores, que muitas vezes não têm outra oportunidade para cuidar de sua saúde”, afirmou o prefeito.

Atualmente, todas as regionais de Cuiabá contam com unidades que operam em horário ampliado. Algumas UBS, como as localizadas no Tijucal, Parque Ohara, Ilza Picoli e a Clínica da Família, funcionam até as 21h, oferecendo serviços essenciais para a população.

Além disso, a Prefeitura de Cuiabá mantém 38 equipes distribuídas em Unidades de Saúde da Família (USF) que atendem até as 19h, em bairros como Pico do Amor, Areão, Dom Aquino, Jardim Eldorado, Vitória I, CPA IV, Paiaguás, Jardim Independência, Ribeirão da Ponte, Despraiado, Sucuri, Novo Terceiro, Atalaia, Guia e Industriário.

Leia Também:  Câmara aprova projetos e pareceres da CCJR na sessão desta terça-feira (28)

Ainda até às 19h: USF Parque Cuiabá, Jardim Fortaleza, CPA 3, Bela Vista/Carumbé, Terra Nova e Jardim Imperial.

“Essas ações representam um compromisso da gestão de Emanuel Pinheiro em garantir acesso facilitado à saúde para todos os cuiabanos, especialmente aqueles que têm rotinas de trabalho intensas e demandam mais flexibilidade no atendimento”, finalizou.

O gestor ainda relembrou que um de seus compromissos mais importantes: a construção e modernização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). “Acabamos com a vergonhosa situação do antigo Pronto-Socorro, que era um retrato do descaso. Transformamos esse local em um hospital decente, moderno, e incluímos um Pronto-Socorro totalmente equipado dentro dele”, enfatizou. Ele também mencionou as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Leblon e Verdão – que foram construídas por sua administração.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Sorp celebra Mês das Mães com café da manhã especial para servidoras

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) promoveu, na manhã desta quinta-feira (15), um café da manhã especial em homenagem ao Mês das Mães. Ao todo, 60 servidoras da Sorp e do Procon Municipal de Cuiabá participaram da celebração realizada no auditório da Pasta.

A homenagem alusiva ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, reuniu a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, o secretário adjunto, Robson Pereira dos Santos, diretoras, fiscais e demais servidoras em um momento de integração, reconhecimento e valorização. As homenageadas também prestigiaram a apresentação musical do projeto Cuiabá Sonoro, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.

Durante o encontro, a secretária Juliana parabenizou todas as mães da secretaria e também de Cuiabá. Segundo ela, o gesto de carinho representa um reconhecimento àquelas que merecem respeito e admiração. “É uma forma de valorizar essas mulheres que desempenham com dedicação tanto o papel profissional quanto o papel de mãe, contribuindo diariamente para uma cidade mais organizada e humana”, destacou.

O evento contou ainda com palestra ministrada pela mestre Janaina Gomes dos Santos, que abordou os desafios de conciliar a maternidade com a vida profissional. A especialista destacou a importância do autocuidado. Ela reforçou a necessidade de as mães se priorizarem, cuidando da saúde física e mental, praticando atividades físicas e reservando tempo para o lazer. “Cuidar de si é fundamental para conseguir exercer a maternidade de forma mais equilibrada e saudável”, pontuou Janaina Gomes.

Leia Também:  Moradores ressaltam ações da prefeitura para recomeço no bairro São Mateus

A agente de regulação e fiscalização, Andrea Gama também compartilhou seu sentimento sobre a data e a experiência de ser mãe. Em um relato emocionante, ela falou sobre a saudade da mãe e sobre a realização de viver a maternidade. “O Dia das Mães é muito importante. É um dia que me remete ao colo da minha mãe, à saudade dela, porque ela já não está mais entre nós. Eu sempre quis ser mãe. Tive cinco gestações e tenho uma filha viva, que é o meu tesouro. Ser mãe para mim é maravilhoso, não tem palavras para descrever o quanto é bom sentir a barriga crescer, ter o filho nos braços, amamentar. É uma coisa divina”, declarou Andrea.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA