CUIABÁ

Baixinha rebate deputada e afirma que

Publicados

em

17/02/2025
Baixinha rebate deputada e afirma que ” burocracia não pode estar acima da necessidade do povo”

Da Assessoria – Vereadora Baixinha Giraldelli

A vereadora Baixinha Giraldelli (SOL) destaca que a burocracia para que emendas federais sejam encaminhadas para Cuiabá travam o processo de desenvolvimento da cidade. A parlamentar entende que existam normas legais que são exigidas, mas pontua que os parlamentares federais, sejam deputados ou senadores, precisam ajudar a acelerar esses recursos e não criar mais regras.

“Sabemos que existem regras para emendas, mas também sabemos que tem situações que são de extrema urgência em nossa cidade. Existem bairros que vivem em estado de calamidade sem o mínimo de saneamento prejudicando a saúde e o bem estar de todos, e assim precisam imediatamente de assistência. burocracia não pode sobressair necessidade do povo”, declarou ela.

A declaração da vereadora acontece após reunião da bancada federal com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), e vereadores aliados na manhã desta segunda-feira, 17 de fevereiro.&nbsp Na ocasião, a deputada federal, líder da bancada federal, coronel Fernanda&nbsp pediu para que o gestor planejasse os bairros que irão receber recursos. No entanto, Baixinha reforçou a fala do prefeito, que pontuou que as emendas devem ser votadas até antes carnaval e, por isso,&nbsp precisa ao menos ser definida para aonde será direcionada, e não correr o risco de perde-las.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá apoia a 5ª edição da Feira do Beco Criativo e planeja revitalização de outros locais para novas ações

“É como o prefeito explicou não temos tempo para fazer planejamentos e as emendas já serão votadas em breve, sendo assim, que eles decidam se irão colocar na saúde, no asfalto ou na infraestrutura, mas decidam. Posteriormente trabalhamos&nbsp os ofícios que define aonde vão ser aplicados os recursos. Isso é minimizar a situação para não perdemos recursos, a deputada precisa entender, porque nosso povo está sofrendo. Quem anda nos bairros presencia o sofrimento”.

Sobre suposto recurso que a deputada alega ter sido encaminhado para capital no ano de 2024, e até o momento não se sabe como foi aplicado, a vereadora ressalta que no momento a gestão é outra, e todos visivelmente enxergam que nada foi feito anteriormente, por isso, a situação atual é tão precária.

“Tínhamos uma gestão que temos várias perguntas sobre recursos que chegaram e não foram aplicados, mas agora estamos falando de uma nova gestão, que está preocupada com que será deste povo que necessita deste recurso. Ando nos bairros todos os dias e sei, vejo, o quanto as pessoas estão padecendo”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Livro lançado em biblioteca da Prefeitura de Cuiabá homenageia ex-servidora

Propaganda

CUIABÁ

Desfile de 7 de Setembro reúne Abilio, Pivetta e principais autoridades de Mato Grosso

Publicados

em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e o governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, prestigiaram, na noite desta segunda-feira (7), o desfile cívico-militar em comemoração aos 204 anos da Independência do Brasil, realizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Governo de Mato Grosso, o evento reuniu mais de 30 instituições, entre Forças Armadas, forças de segurança, escolas, entidades civis e grupos da sociedade.

Abilio Brunini esteve acompanhado da primeira-dama e vereadora Samantha Iris. Para ele, a mudança do desfile para o período noturno ajudou a ampliar a participação da população e resgatou uma tradição familiar.

“Muitas pessoas vêm aqui para reconstruir memórias familiares. Eu, por exemplo, lembro de quando era pequeno e meu pai sempre me trazia para o desfile. Não é apenas uma celebração do 7 de Setembro, é uma construção da história da nossa cidade. Olha só a quantidade de gente. Passar o desfile para a noite fez com que muitas pessoas que não vinham começassem a participar. Agora sabemos que precisamos preparar uma estrutura ainda melhor para o próximo ano, para que todos possam acompanhar com mais conforto e qualidade”, afirmou.

Pivetta também acompanhou a programação e destacou que a data, além da celebração, representa uma oportunidade de reflexão sobre os caminhos do país.

Leia Também:  Operação da Sorp e PM apreende 12 motos com escapamentos adulterados

“É uma data que faz parte da nossa memória, da infância e da escola. A Independência do Brasil é um dia de comemorar, mas também de refletir sobre o tamanho da nossa independência hoje e sobre os desafios que o país enfrenta. É um dia para se pensar”, afirmou.

Entre as autoridades municipais presentes estavam o secretário de Educação, Reginaldo Teixeira; a secretária de Assistência Social, Hélida Vilela; a secretária de Comunicação, Ana Karla Costa; o secretário de Defesa Civil, coronel Alessandro Borges; o secretário interino de Esporte, Matheus Alves; a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher; a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Elisângela Fernandes Bokorni; a secretária de Segurança Pública, coronel Francyanne Siqueira; a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares; o secretário de Planejamento, José Afonso Portocarrero; e o secretário de Trabalho, Nivaldo Almeida.

O senador Wellington Fagundes também esteve entre as autoridades que acompanharam o desfile. Segundo ele, a celebração representa uma oportunidade de manter viva a relação das novas gerações com a história e os símbolos nacionais.

“É muito importante ver as famílias nas ruas, prestigiando o desfile e celebrando a Independência do Brasil. É uma tradição que fortalece o sentimento de pertencimento, valoriza a nossa história e mantém viva essa memória para as novas gerações”, afirmou Wellington.

Na área militar, participou o general de brigada Cláudio Gadelha Fernandes, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, além de representantes das Forças Armadas e das forças de segurança que integraram o desfile.

Leia Também:  Pais e responsáveis devem informar CPF da criança na solicitação de matrícula para novos estudantes

Também acompanharam a programação o senador Jaime Campos, a deputada federal Gisela Simona, o deputado estadual Paulo Araújo e o vereador Dilemário Alencar.

Participaram do desfile a Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro, a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar, incluindo alunos da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Secretaria de Justiça.

O desfile também reuniu instituições de ensino municipais, estaduais e federais, incluindo escolas cívico-militares, o Liceu Cuiabano e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O Programa Siminina integrou a programação ao lado de entidades da sociedade civil, grupos escoteiros, clubes de desbravadores, motoclubes e bandas.

A realização do desfile no período noturno foi uma das novidades desta edição. A mudança permitiu que famílias e trabalhadores tivessem mais facilidade para acompanhar a programação e contribuiu para a presença de um grande público ao longo da Avenida Getúlio Vargas.

Com a presença de autoridades e representantes de diferentes segmentos da sociedade, o desfile marcou a celebração da Independência do Brasil em Cuiabá e reuniu instituições civis, militares e educacionais em torno da data cívica.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA