CUIABÁ

Adevair entrega honrarias na manhã desta quinta

Publicados

em

01/09/2023
Adevair entrega honrarias na manhã desta quinta
Na manhã desta quinta-feira (31.08), o vereador por Cuiabá, Adevair Cabral (PTB), entregou o Título de Cidadão Cuiabano ao senhor Wilton Silva Junior e uma Moção de Aplausos a Anderson Antonio Proença. O encontro ocorreu em seu gabinete, na Câmara Municipal de Cuiabá.
Wilton é natural de Guararapes-SP e bacharel em Administração e Marketing. Ele trabalhou no Banco do Estado de Mato Grosso (BEMAT), atuou como inspetor técnico na empresa de Comércio de Componentes Eletrônicos da Amazônia e etc. Devido aos honrosos serviços prestados, recebeu o Título de Cidadão Cuiabano.
A Moção de Aplausos foi concedida a Anderson, agente comunitário de Saúde – Sesi Papa, e estendida aos profissionais da área, que atuaram na linha de frente de combate à Covid-19. A honraria representa a gratidão pelo empenho dos profissionais do setor da saúde em salvar vidas.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Entrega da premiação do 1º Concurso de Desenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil será nesta quarta-feira (28)
Propaganda

CUIABÁ

Complexo Jardim Passaredo une futebol, cidadania e apoio escolar no Coxipó

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, oferece uma programação gratuita de esporte, educação, lazer e cultura no Complexo Multiuso Jardim Passaredo. As atividades atendem crianças, jovens e adultos e proporcionam novas opções de convivência e desenvolvimento para moradores do Jardim Passaredo e de bairros da região do Coxipó.

Entre as atividades está o futebol kids, que acontece todas as segundas e quartas-feiras e atende cerca de 100 crianças no polo do Jardim Passaredo. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde e vão além da prática esportiva.

Segundo o professor Fábio Ricardo Oliveira Gomes, do Instituto Desportivo da Criança, responsável pelo polo junto com a professora Paula, as atividades também trabalham valores e temas importantes para a formação dos participantes.

“Nós não trabalhamos somente o esporte. Ensinamos para a vida. Juntamos eles para tirar da rua, tirar das coisas erradas. Exemplo, domingo teve a eleição, nós falamos sobre a importância disso e tudo mais, sobre o meio ambiente, sobre a natureza”, explicou.

Leia Também:  Cuiabá tem manhã de atividades ao ar livre no Parque Tia Nair em celebração ao Outubro Rosa

As aulas são divididas em diferentes momentos. Antes das atividades físicas, os professores realizam rodas de conversa com as crianças sobre temas como meio ambiente, estudos e cidadania. Em seguida, são desenvolvidos exercícios, brincadeiras recreativas, alongamento, atividades táticas e finalização. O encontro termina com uma partida de futebol e uma nova roda de conversa.

Para a mãe Ana Paula Abreu, que acompanha as filhas gêmeas, de sete anos, nas atividades de futebol, o projeto contribui diretamente para a saúde e o desenvolvimento das crianças.

“Para mim é de suma importância estar trazendo elas para esse esporte, porque traz para elas mais saúde, coordenação motora e desenvolvimento com os colegas. Para mim, o principal é a saúde mesmo”, afirmou.

O coordenador interino do Complexo Multiuso Jardim Passaredo, Paulo Marcos Monteiro Guia, destaca que o espaço atende diferentes necessidades da comunidade, oferecendo atividades esportivas, de lazer e também apoio educacional.

“Esse complexo é de grande valia, tendo em vista que as crianças podem ter um tempo de lazer, de preocupação com o corpo, de atividade física, de exercício físico e de auxílio escolar também. Isso é muito importante para a comunidade do Jardim Passaredo, do Tijucal, São Francisco e essa grande região aqui do Coxipó”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura recebe kits escolares e projeta atender todos alunos este mês

Programação semanal

Além do futebol kids, o Complexo Multiuso Jardim Passaredo oferece uma programação diversificada e gratuita durante a semana:

• Funcional: segundas, quartas e sextas, das 7h30 às 8h30;
• Futebol Kids: segundas e quartas, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30;
• Lutadoras: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Judô Kids: segundas e quartas, das 18h30 às 20h;
• Reforço escolar: de segunda a quinta, das 7h às 11h e das 13h às 17h;
• Vôlei Kids: terças e quintas, das 8h às 11h;
• Viola de cocho: terças e quintas, das 18h às 20h;
• Aulas de violão: quartas, das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA