MANÍACO AO VOLANTE

“Assassino da BMW” é denunciado por matar motociclista em Cuiabá

Jovem de 22 anos estava embriagado, sem CNH e teria atingido duas motocicletas antes de fugir do local

Publicados

em

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nesta quarta-feira (7), Hercílio Junio Freitas Cordeiro, de 22 anos, pela morte do motociclista Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, em um acidente ocorrido em Cuiabá. Segundo a denúncia, o jovem dirigia uma BMW 530i após consumir bebida alcoólica, sem possuir habilitação e em velocidade extremamente elevada.

De acordo com o Ministério Público, Hercílio chegou a uma casa noturna localizada na Rua 24 de Outubro durante a noite de 29 de agosto já apresentando sinais de embriaguez. Funcionários teriam relatado falta de equilíbrio, fala arrastada, odor de álcool e comportamento agressivo.

Ainda conforme a denúncia, depois de consumir mais bebida alcoólica no estabelecimento, o jovem discutiu com a esposa, quebrou um copo e acabou sendo expulso pelos seguranças.

Mesmo após deixar o local, Hercílio teria pegado a chave da BMW e saído dirigindo em alta velocidade.

Acidente antes da morte

Segundo o MP, o motorista avançou um sinal vermelho na Avenida Isaac Póvoas e atingiu a traseira da motocicleta conduzida por Guilherme Nunes Medeiros, que estava parado no semáforo.

Guilherme foi arremessado ao chão, mas sobreviveu. Conforme a denúncia, em vez de parar para prestar socorro, o motorista acelerou e fugiu.

Leia Também:  Plantão da Mulher registra em quase dois anos mais de 1,4 mil prisões em flagrante de crimes sexuais e violência doméstica

Pouco depois, ainda de acordo com o Ministério Público, Hercílio teria continuado em alta velocidade. O veículo foi registrado por equipamento de fiscalização eletrônica às 00h45min47s, no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Barão de Melgaço, a 177 km/h, sendo considerada a velocidade de 165 km/h após a margem de tolerância.

O limite permitido no trecho era de 50 km/h.

Motociclista morreu no local

Cerca de 700 metros depois, segundo a denúncia, Hercílio teria mudado de faixa e atingido a traseira da motocicleta conduzida por Paulo Messias Simão Costa.

O impacto foi tão forte que Paulo teria sido arremessado por mais de dez metros. A motocicleta ficou presa momentaneamente ao veículo e foi arrastada por aproximadamente 30 metros.

Paulo morreu ainda no local.

O Ministério Público afirma que, novamente, o motorista não parou para prestar socorro. Ele teria seguido até as proximidades do Hospital Municipal Santa Casa, abandonado a BMW ligada e fugido a pé em direção ao Morro da Luz.

Motorista só se apresentou quatro dias depois

Conforme a denúncia, Hercílio só se apresentou à polícia quatro dias após o acidente, quando já não seria possível verificar seu estado de alcoolemia.

Leia Também:  Polícia Civil localiza corpo durante investigação de desaparecimento em Rondonópolis

Para o Ministério Público, a sequência dos acontecimentos ultrapassa a caracterização de um simples acidente de trânsito.

A promotora de Justiça Élide Manzini de Campos sustenta que o jovem teria assumido conscientemente o risco de provocar mortes ao dirigir embriagado, sem habilitação e em velocidade extremamente alta.

BMW já tinha registros de excesso de velocidade

A acusação também aponta que a BMW acumulava, nas semanas anteriores à tragédia, sucessivas autuações por excesso de velocidade em Cuiabá.

Segundo o documento citado pelo MP, foram registradas velocidades de até 150 km/h em vias onde o limite variava entre 40 km/h e 60 km/h, principalmente durante a noite e a madrugada.

Denúncia inclui homicídio qualificado

O MPMT denunciou Hercílio por homicídio qualificado contra Paulo, tentativa de homicídio qualificado contra Guilherme e crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro relacionados à condução sob efeito de álcool, fuga do local do acidente e direção sem habilitação.

A promotoria sustenta que os crimes teriam sido praticados mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, considerando a dinâmica e a velocidade dos veículos envolvidos.

As acusações apresentadas pelo Ministério Público ainda serão analisadas pela Justiça.

Propaganda

POLICIAL

Polícias Civil e Militar prendem dois jovens e apreendem drogas em São José dos Quatro Marcos

Publicados

em

Dois jovens, de 18 e 24 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (6), em São José dos Quatro Marcos, por suspeita de tráfico de drogas. // A ocorrência foi atendida pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, que localizaram porções de maconha e cocaína, além de materiais relacionados ao comércio de entorpecentes. // A Polícia Civil comunicou as prisões ao Poder Judiciário e solicitou a conversão para prisão preventiva.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h15, nas proximidades do Hospital Municipal. O imóvel vinha sendo monitorado após denúncias sobre movimentação de usuários e possível utilização do local para armazenamento e distribuição de drogas.

Durante as diligências, os policiais visualizaram a chegada de um dos suspeitos e a saída de outro. Ao perceber a presença das equipes, um deles tentou mudar de direção. Na abordagem, foram encontradas porções de maconha prontas para comercialização.

Um dos abordados indicou o imóvel como sua residência. Durante as buscas, as equipes localizaram tabletes e centenas de porções de drogas já embaladas para venda, parte delas armazenada em um guarda-roupas e em outros cômodos.

Leia Também:  Polícia Civil localiza corpo durante investigação de desaparecimento em Rondonópolis

Foram apreendidas 129 porções e aproximadamente um quilo de maconha, além de 75 porções de cloridrato de cocaína e cerca de um quilo de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos uma balança de precisão, uma bicicleta elétrica e dois aparelhos celulares.

Os dois jovens foram conduzidos à Delegacia de São José dos Quatro Marcos, juntamente com as drogas e os demais materiais apreendidos.

Após análise da ocorrência, o delegado Kairo Ribeiro ratificou a prisão em flagrante dos dois suspeitos por tráfico de drogas e representou pela conversão das prisões em preventivas. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA