POLICIAL

Polícia Militar prende homem com 68 porções de maconha e cocaína em Primavera do Leste

Publicados

em

Policiais militares do 14º Batalhão prenderam um homem, de 20 anos, por tráfico ilícito de drogas, na madrugada desta sexta-feira (12.6), em Primavera do Leste. O suspeito foi preso após tentar fugir de uma abordagem e ser flagrado com 68 porções de substâncias análogas à maconha e cocaína.

As equipes do 14º BPM realizavam patrulhamento ostensivo pelo bairro São José, por volta de meia-noite e meia, e se deslocaram a uma região com denúncias sobre movimentações de usuários de drogas. No local, encontraram o suspeito que, ao ver a aproximação das viaturas, correu em direção a uma residência.

Imediatamente, os policiais perceberam a atitude suspeita e acompanharam o homem, que foi detido já no interior do imóvel, enquanto ele tentava destruir seu celular.

Na revista pessoal e vistoria na casa, os militares encontraram, ao todo, 39 porções de cocaína e 29 porções de maconha preparadas para venda. No local, a PM também apreendeu uma balança de precisão e a quantia de R$ 100,00 em dinheiro.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de Primavera do Leste para registro da ocorrência e conduzido para a Polícia Judiciária Civil para as demais providências que o caso requer.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de feminicídio que incendiou corpo de vítima em Várzea Grande

Fonte: PM MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de feminicídio que incendiou corpo de vítima em Várzea Grande

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Faccionado com 100 porções de entorpecentes é preso em flagrante pela Policia Militar

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA