CUIABÁ
Av. Tenente Coronel Duarte terá trecho totalmente interditado por 3 dias
Em continuidade às obras de drenagem da bacia da Prainha, um trecho da Av. Tenente Coronel Duarte (Av. da Prainha) será totalmente interditado a partir de quinta-feira (18), desde o cruzamento da Av. Getúlio Vargas até a Rua Generoso Ponce. O bloqueio permanecerá também na sexta-feira e no sábado, dias 19 e 20, respectivamente, e sempre no período noturno, das 21h às 5h, para amenizar o impacto no trânsito. Agentes de trânsito e transporte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública estarão no local no período integral da interdição, conforme acordo com a empresa responsável pela obra.
Com o fechamento da via, o trânsito seguirá desviando pela Rua 13 de Junho ou pela Rua Barão de Melgaço.
A travessia da Av. Tenente Coronel Duarte pode ser feita pela Av. Generoso Ponce, acessando a Rua Clóvis Huguiney, sentido Hospital Santa Casa, ou retornando no sentido Morro da Luz. O cruzamento estará com bloqueio parcial, sendo meia pista para fluxo de veículos e a outra metade em obras”, explicou o supervisor de interdições da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Reginaldo Leonel.
Para os condutores que forem seguir em direção ao bairro Porto, só poderão retornar para a Av. Tenente Coronel Duarte pela Rua Thogo Pereira da Silva, no Hospital Geral.
Segundo a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, independentemente do horário, por ocorrer em período noturno, prevalece a orientação para que os motoristas redobrem a atenção à sinalização, bem como às instruções dos agentes de trânsito durante o período de interdição.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Oktoberfest Louvada reúne público e consome 10,4 mil litros de chope em Cuiabá
9ª edição do evento teve shows de Di Ferrero e Raimundos, gastronomia e atrações inspiradas na tradição alemã
A 9ª edição da Oktoberfest Louvada reuniu o público no último sábado (19), na área externa da Arena Pantanal, em Cuiabá. Ao longo do evento, foram comercializados 10.450 litros de chope, segundo a organização. A festa é promovida pela Cervejaria Louvada e ocorre desde 2016.
A programação combinou gastronomia, música e atrações inspiradas na cultura alemã. O público também participou de atividades tradicionais, como o campeonato de chope de metro, além de encontrar mais de dez opções de cerveja e pessoas vestidas com trajes típicos. Uma das novidades desta edição foi a instalação de máquinas automatizadas de chope self-service, utilizadas para agilizar o atendimento.
ROCK NA PROGRAMAÇÃO
A música foi um dos principais destaques da noite. Di Ferrero e Raimundos comandaram os shows e reuniram diferentes gerações de fãs.
Em sua primeira participação na Oktoberfest Louvada, Di Ferrero apresentou músicas de diferentes fases da carreira, incluindo sucessos do NX Zero e trabalhos de sua trajetória solo. O cantor, que nasceu em Campo Grande (MS), também destacou a proximidade com Cuiabá.
“Eu amo tocar aqui em Cuiabá. Sou vizinho, nasci em Campo Grande, então conheço bem a região”, afirmou o artista.
Já o Raimundos retornou ao evento após participar da edição de 2024. O vocalista Digão destacou a estrutura montada para a apresentação e a participação do público.
FÃS ENCONTRARAM ARTISTAS
Antes dos shows, a organização promoveu uma ação nas redes sociais que levou oito participantes para conhecer os artistas e tirar fotos com as bandas.
Além das apresentações musicais, o público teve acesso a atrações tradicionais da Oktoberfest, referências à cultura alemã e uma praça gastronômica com diferentes opções de alimentação. Segundo a organização, a edição reforçou a presença da festa no calendário de eventos de Cuiabá e manteve a combinação entre cerveja, gastronomia, música e tradições alemãs.
A Oktoberfest Louvada é realizada desde 2016 e, ao longo das edições anteriores, já havia ultrapassado a marca de 40 mil participantes e 100 mil litros de chope consumidos, segundo informações divulgadas pela organização.
-
MATO GROSSO6 dias atrásIA criada na ALMT identifica notícias que mais interessam ao público e aumenta engajamento em 282%
-
MATO GROSSO3 dias atrásEx-funcionária da câmara de Sinop relata assédio, ameaças e gravações não consentidas envolvendo vereador Marcos Vinícius
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT5 dias atrásTJ mantém prisão domiciliar de policial penal acusada de tentar matar entregador em Cuiabá
-
POLICIAL3 dias atrásHomem escapa de agressão e polícia prende quatro suspeitos de possível “tribunal do crime” em Cáceres
-
POLÍTICA MT3 dias atrásÁudio de Medeiros dizendo para irmão de Gilmar Mendes que não ataca STF amplia desgaste após revelações sobre relação com Alcolumbre – veja o audio
-
POLÍTICA MT3 dias atrásTarcísio, Mauro Mendes e Cidinho fazem o “4” em estúdio e foto ao som de The Verve viraliza nas redes sociais
-
MATO GROSSO2 dias atrásJustiça determina retorno de seis servidores afastados por suspeita de fraude em concurso em MT
-
MATO GROSSO2 dias atrásConselheiros do TCE-MT publicam nota de solidariedade a Waldir Júlio Teis após exoneração da Escola Superior de Contas
