POLÍCIA FEDERAL

PF prende passageira com cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal prendeu, na tarde deste domingo (6/7), uma passageira que tentava embarcar com cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/PR.

Durante fiscalização de rotina, os policiais realizaram a inspeção de uma bagagem que apresentava indícios de compartimento oculto. Na vistoria, foi localizado um fundo falso contendo aproximadamente 4 quilos de cocaína.

A passageira, que tinha como destino a cidade de São Paulo/SP, foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz
Canal para denúncias: [email protected]
www.gov.br/pf

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Ação conjunta prende em flagrante dois homens por tráfico de drogas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

FICCO/MG prende foragido em Campos do Jordão/SP

Publicados

em

Uberlândia/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), com o apoio da FICCO/SP, da FICCO/RJ e da Polícia Militar de São Paulo, prendeu, neste sábado, 29/8, em Campos do Jordão/SP, um homem apontado como uma das principais lideranças da organização criminosa investigada na Operação Luxury.

Após a prisão, foram realizadas buscas na residência do foragido, em São Paulo/SP, onde foram apreendidos diversos itens de luxo, como relógios, joias, roupas e acessórios, além de documentos que indicam a continuidade das atividades criminosas.

O preso havia sido indiciado e, posteriormente, denunciado pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na sequência, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campos do Jordão, onde permanece à disposição da Justiça.

O investigado estava foragido desde a deflagração da operação, ocorrida em 15/5/2026, e utilizava identidades falsas para permanecer escondido em São Paulo.

Segundo as investigações, o preso exercia papel estratégico na logística do transporte interestadual de grandes quantidades de drogas, bem como na movimentação e na ocultação de recursos de origem criminosa.

Leia Também:  PF prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil, em Duque de Caxias/RJ

A Operação Luxury teve origem na apreensão de 1,1 tonelada de maconha em Frutal/MG, em abril de 2025. No decorrer da investigação, foram identificados ao menos oito eventos relacionados ao grupo, envolvendo aproximadamente seis toneladas de maconha.

A FICCO é uma força de atuação integrada, coordenada pela Polícia Federal e composta, em Minas Gerais, pela Polícia Federal, pela Polícia Civil de Minas Gerais, pela Polícia Militar de Minas Gerais e pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
Contato: (31) 3168-6342
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA