POLÍCIA FEDERAL
PF prende homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil, em Duque de Caxias/RJ
Nova Iguaçu/RJ. Na manhã desta quinta-feira, 15/8, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ponto a Ponto, com o objetivo de combater a prática dos crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos com cenas de abuso sexual infantil.
Durante ação, os policias federais prenderam em flagrante um homem por armazenar arquivos com cenas de abuso sexual infantil. As ferramentas de investigação identificaram a presença de, pelo menos, sete arquivos com o conteúdo criminoso nos aparelhos eletrônicos do preso. Além disso, os policiais verificaram que o detido era tesoureiro de uma igreja da localidade.
A operação visava o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas no município da Baixada Fluminense. No segundo endereço, não foram encontrados materiais ilícitos.
As investigações começaram em junho deste ano, quando policiais da Delegacia da PF em Nova Iguaçu (DPF/NIG) identificaram usuários da internet que estavam armazenando e disseminando arquivos de fotos e vídeos com abuso sexual infanto-juvenil.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Vale ressaltar que o ato de armazenar material relacionado a abuso sexual infanto-juvenil já configura crime hediondo e não permite o arbitramento de fiança.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RR deflagra operação contra o tráfico de drogas em Rorainópolis
Boa Vista/RR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO/RR) deflagrou, nesta data, operação no município de Rorainópolis, região sul do estado, com o objetivo de combater o tráfico de drogas.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra investigados apontados como integrantes de grupo responsável pela comercialização de entorpecentes no município.
Durante o cumprimento das medidas judiciais, foi empregado o canil da Polícia Federal, com a utilização de cão farejador para auxiliar na localização de drogas e outros elementos de interesse para as investigações.
Em um dos imóveis alvo da operação foram localizados entorpecentes os quais foram apreendidos para os procedimentos de polícia judiciária cabíveis.
A ação integra o trabalho permanente da FICCO/RR no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas em todo o estado de Roraima.
Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima
WhatsApp: (95) 98407-9833
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
POLICIAL4 dias atrásPolícia apreende coleção de Rolex com suplente de deputado durante operação em Cuiabá
-
POLICIAL4 dias atrásEx-diretor de entidade do agro recebeu R$ 774 mil em transferências, aponta investigação da Polícia Civil
-
POLICIAL4 dias atrásOperação Mandato Espúrio mira ex-dirigentes do IMAFIR-MT por transferências suspeitas de mais de R$ 1 milhão
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCGE esclarece regra acerca da permanência no estacionamento do órgão público de veículo com adesivo Eleitoral
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT2 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCapivara Play faz sátira com Janaina Riva “Djogando” com eleitores de Lula e Bolsonaro – veja o video
-
POLÍTICA MT2 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional

