VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura faz vistoria para elaboração de plano emergencial de abastecimento de água

Publicados

em

Todas as unidades do DAE foram visitadas por equipes técnicas na manhã deste sábado

A prefeitura de Várzea Grande reuniu, na manhã deste sábado (8), vários profissionais, técnicos e secretários para vistoriar a toda a estrutura física de captação e tratamento de água do município. A vistoria é essencial para elaboração de um plano emergencial de melhoria do abastecimento de água.

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), relata que isso será essencial para encontrar soluções viáveis, tanto no curtíssimo, curto e longo prazos. “O abastecimento de água eficaz em nosso Município é prioridade. Sabemos que há muitos obstáculos, porém, vamos superá-los”, afirmou.

In loco, a prefeita visitou ETA Cristo Rei, ETA Velha, ETA Pari, além das captações no Potiguar e na Guarita, sendo esta última mais uma unidade a registrar furto de cabos de cobre.

O secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Carlos Alberto de Araújo, explica que há muitos crimes contra o Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG). “Já estamos implementando monitoramento em vários pontos da autarquia, além da segurança da Guarda Municipal em diversos pontos, como também, a efetivação de ronda ostensiva. Recentemente, houve roubos de cabos de energia, ações para rompimento de adutoras, vandalismo em diversos equipamentos, entre outros”.

Leia Também:  Investimentos na educação elevam IDEB da rede municipal de Várzea Grande aos melhores resultados dos últimos anos

FORÇA-TAREFA – Diante dos recentes problemas que levaram ao colapso no abastecimento de água em toda a cidade, a prefeita Flávia Moretti determinou a criação de um Comitê de Crise para solucionar os transtornos e unir esforços de todas as secretarias municipais.

Para responder com agilidade às demandas da população, o Comitê de Crise definiu uma série de medidas emergenciais como: monitoramento e segurança em diversos pontos do DAE-VG, contratação de carros-pipas, instalação de sensores de segurança e transparência na informação repassada aos munícipes.

Também estiveram presentes o secretário de Governo, Benedito Lucas, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Samir Katumata.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Sábado também é dia de manutenção e reparos nas escolas da Rede Municipal

Publicados

em

Sábado também é dia de trabalho nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande. Enquanto os alunos aproveitam o fim de semana, equipes de manutenção utilizam o período para realizar pequenos reparos e serviços necessários nas unidades escolares.

A iniciativa é uma oportunidade para executar intervenções que, durante os dias letivos, muitas vezes não podem ser realizadas devido à presença das crianças e ao funcionamento normal das atividades pedagógicas. Com as salas e demais espaços livres, os profissionais conseguem trabalhar com mais segurança e tranquilidade.

Entre os serviços estão pequenos reparos, ajustes e manutenção de estruturas e equipamentos, contribuindo para a conservação dos prédios e para a melhoria do ambiente escolar. Na EMEB Bianka Lorena da Rocha Capilé, foi realizada a limpeza da caixa-d’água. Já na EMEB Ângela Jardim Botelho, foi feita a troca da vela do filtro do bebedouro.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, destaca que a manutenção contínua das unidades é fundamental para garantir espaços adequados para toda a comunidade escolar.

Leia Também:  Prefeitura retira 150 toneladas em dois dias de limpeza no Residencial Jacarandá

“Cuidar das nossas escolas é também cuidar dos nossos alunos e dos profissionais que nelas trabalham”, comentou.

Maria Fernanda disse ainda que essas intervenções fazem parte do trabalho permanente de cuidado, prevenção e valorização dos espaços escolares, garantindo ambientes mais seguros e adequados para todos.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA