POLICIAL

Polícia Civil indicia por estupro e homicídio qualificado homem que abusou de bebê de sete meses

A Delegacia da Polícia Civil de Canarana encaminhou nesta quinta-feira (18) o inquérito com o indiciamento de um homem de 20 anos pelo estupro e morte do filho, um bebê de sete meses.

O investigado, que segue preso preventivamente na Penitenciária de Água Boa, foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio qualificado cometido por meio cruel e motivo fútil. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual.

No dia 10 de julho, o bebê de sete meses foi levado ao Hospital Lunicipal Lorena Parode, em Canarana, já sem vida. Exames clínicos preliminares no hospital indicaram que a criança apresentava lesões que sugeriam abuso sexual, com hematomas nos lábios e na região genital. Seguindo os protocolos estabelecidos em casos de violência sexual, a equipe médica acionou imediatamente a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência.

Os pais do bebê foram encaminhados à Delegacia de Canarana para prestar esclarecimentos. Diligências preliminares realizadas pela equipe da Polícia Civil apontaram o pai da criança como o principal suspeito.

Leia Também:  35 anos de promulgação da Constituição Federal: aplicando práticas colaborativas na tríplice responsabilização

O delegado Flávio Leonardo Santana explicou que após ser informado de seus direitos constitucionais, o jovem de 20 anos acabou confessou o abuso sexual e contou que depois do ato, deixou a criança na cama. Minutos depois, retornou no quarto, ergueu o bebê a uma altura de quase dois metros e o soltou em cima de uma base de madeira da cama.

O criminoso afirmou que repetiu isso por quatro vezes, quando percebeu que a criança parou de chorar e começou a ficar arroxeada, e resolveu levar o filho ao hospital, sustentando a tese de que o bebê teria se engasgado.

Diante da confissão e da gravidade dos atos relatados, o pai do bebê foi preso em flagrante na delegacia e apresentado em audiência de custódia do Poder Judiciário.

O delegado Flávio Santana explicou que, com base nas evidências coletadas e na confissão, foi representada pela prisão preventiva.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar exames detalhados na residência onde ocorreu o crime, a fim de complementar a investigação que fora instaurada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva e perseguir ex-companheira em Nova Xavantina

Um homem suspeito de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (25.8), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nova Xavantina.

As diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia, relatando que o ex-companheiro, mesmo ciente das medidas protetivas impostas pela Justiça continuava a persegui-la de forma reiterada.

No dia da comunicação, o suspeito a havia procurado e feito ameaças, configurando o descumprimento da ordem judicial. Diante das evidências, a equipe policial imediatamente iniciou as diligências para localizar o suspeito, conseguindo realizar a sua prisão em flagrante.

Após receber a voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Nova Xavantina para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  35 anos de promulgação da Constituição Federal: aplicando práticas colaborativas na tríplice responsabilização
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA