TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Declamação de poemas e apresentação de obras darão o tom do 2º Sarau Prosa, Poesia e Justiça

Poesias que falam do cotidiano de pessoas simples, mas desbravadoras, serão o mote do ‘Segundo Sarau Prosa, Poesia e Justiça’, realizado presencialmente na sede da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), em 20 de outubro, a partir das 16h. Esta edição tem como tema a escritora Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, conhecida como Cora Coralina.
 
Para declamar os poemas já estão confirmados os juízes Antônio Veloso Peleja Júnior (Coordenador das Atividades Pedagógicas da Esmagis-MT), Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira (Juíza colaboradora da Esmagis), Ester Belém, Tatiane Colombo. Também declamarão a servidora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso Ceila Mônica Silva Ferraz Alencastro de Moura e o promotor de Justiça Wesley Lacerda Sanches. Ao final, o neto de Cora Coralina, Rubio Magno Tahan Filho, irá recitar um poema inédito.
 
Uma novidade no evento será a apresentação oral de livros de magistrados e servidores. Dentre os autores do Judiciário estão na lista de apresentação o desembargador Marcos Machado (livro ‘Do Dependente ao Traficante de Drogas Ilícitas – Estudo Comparado Brasil, Uruguai, Colômbia, Portugal’); o juiz Ramon Fagunes Botelho (livro ‘A Judicialização do Direito à Saúde’); juiz Jamilson Haddad Campos (livro Família e Sociedade Passo a Passo – Uma Perspectiva Multidisciplinar De Transtornos, Distúrbios e Deficiências); juíza Henriqueta Fernanda Chaves Alencar Ferreira (Livro da Judicialização da Vida aos Precedentes Judiciais Obrigatórios); o juiz e coordenador das Atividades Pedagógicas Da Esmagis, Antônio Veloso Peleja Júnior (Processo Constitucional); e ainda o servidor Gilbert De Anunciação Luz (livro Empreendedorismo no Brasil sob a Ótica do Princípio da Livre Iniciativa, da Livre Concorrência e da Valorização do Trabalho Humano’.
 
A idealizadora da ação pedagógica e diretora-geral da Esmagis-MT, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, destaca que o Sarau “objetiva o convívio social entre os magistrados do Poder Judiciário, marcado pelo encontro de ações artísticas diversificadas, exposições de obras literária dos magistrados e outros escritores, para expressarem ou se manifestarem artisticamente assuntos arrolados à literatura, poesia, leitura de livros e outras formas de arte.”
 
Para participar é necessário confirmar presença pelo link: https://forms.gle/5Ph5aaDLKJm3aotC6
 
Keila Maressa
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Presidente do TJ nomeia 20 servidores e reforça 1ª instância; neste ano já foram nomeados 89
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Sessão da 2ª Câmara Criminal é adiada e terá nova data para julgamento

O Poder Judiciário de Mato Grosso (PJMT) comunica que a sessão ordinária por videoconferência da Segunda Câmara Criminal, prevista para o dia 24 de junho de 2026 (quarta-feira), foi adiada.
A decisão foi comunicada pelo presidente da Câmara, desembargador Rui Ramos Ribeiro. O aviso é direcionado a advogados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública e demais interessados que acompanham os julgamentos da unidade.
Os processos que estavam pautados para a referida sessão terão nova data designada para julgamento, que será informada oportunamente.

Autor: Assessoria

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Leia Também:  Poder Judiciário e Escola da Magistratura de Mato Grosso formam primeira turma de mestrandos
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA