MATO GROSSO

União do Sul é o primeiro município de MT a receber condomínio residencial para policiais


O Governo de Mato Grosso vai investir mais de R$ 17 milhões na construção e modernização de cinco Núcleos de Polícia Militar no interior do Estado. Cada unidade contará com condomínios residenciais destinados aos policiais que trabalham nessas cidades. 

União do Sul foi o primeiro município a receber o projeto de construção do Núcleo de Polícia Militar. A entrega do documento foi realizada pelo comandante-geral, coronel Jonildo José de Assis, ao prefeito da cidade, nesta terça-feira (29.03), no Quartel Geral, na Capital.

Todo o projeto de construção, reforma e modernização das unidades foi elaborado pela equipe de policiais da Coordenadoria de Infraestrutura da PM. Coronel Assis destacou o pioneirismo de União do Sul neste importante projeto de modernização das unidades da PM no interior do Estado. 

“União do Sul foi a primeira cidade a receber a nossa visita e está sendo a pioneira na construção do Núcleo com condomínio residencial para os nossos policiais trabalharem no interior. O Governo do Estado está investindo para que a instituição continue presente em todos os municípios e oferecendo condições de trabalho melhores aos policiais e suas famílias”, afirmou o comandante.

Leia Também:  Idosos assistem ao jogo do Cuiabá contra Botafogo em ação de sensibilização da Setasc e Polícia Civil de MT

O prefeito do município beneficiado, Claudiomiro Jacinto de Queiroz explica que a Prefeitura disponilizou um terreno para a construção da unidade da PM. A cidade tem uma média de 6 mil habitantes e produz soja, algodão e conta também com o setor madeireiro e agropecuário. “Com o desenvolvimento habitacional e na área econômica, foi constatado uma escassez de moradias disponíveis para alugar para quem escolhe a cidade para trabalhar e para a Polícia Militar não é diferente. Com a construção do Núcleo da PM com a vila militar contaremos com policiais militares para garantir a segurança de todos”, ressaltou o prefeito. 

O valor está incluído nos R$ 41 milhões anunciados pelo Estado para a construção e reforma predial de unidades da PM. Neste primeiro momento, os Núcleos de Polícia Militar serão construídos nos municípios de Cocalinho, Santa Cruz do Xingu, Itaúba, União do Sul e no distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Sesp mobiliza escolas e comunidades com projeto de ações educativas para segurança no trânsito

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizam o projeto “Salvando Vidas” durante a Semana de Educação no Trânsito, entre os dias 4 e 8 de maio.

A ação integra a campanha Maio Amarelo sobre a conscientização para a segurança no trânsito.

As atividades incluem palestras educativas, simulações práticas e ações integradas com órgãos parceiros. Em Campo Novo do Parecis, nesta semana, as ações ocorrem em unidades escolares, com participação de agentes de segurança e entidades locais.

De acordo com o coordenador da Polícia Comunitária, tenente-coronel PM Mariowillian Ribeiro, a iniciativa responde ao aumento de ocorrências envolvendo diferentes perfis de condutores.

“Temos observado o crescimento de acidentes envolvendo motociclistas, ciclistas e usuários de novos meios de mobilidade. A conscientização é essencial para reduzir esses índices e preservar vidas”, afirmou.

Durante a programação, os alunos participam de atividades práticas, como simulações com óculos que reproduzem os efeitos da embriaguez, além de receberem materiais educativos e a carteirinha simbólica de “agente mirim de trânsito”.

Leia Também:  Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça está fechada ao público para restauração do Palácio da Instrução

As ações também incluem blitzes educativas, com orientação a condutores e distribuição de materiais informativos, com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e entidades da sociedade civil.

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) interessados em levar o projeto para seus municípios podem solicitar a ação junto à Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária ou por meio do Sistema Integrado de Apoio Operacional (Saiop). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3613-5538 / 3613-5554 / (65) 98145-0550.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA