VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande realiza ações emergenciais para enfrentar período de chuvas

Apesar das limitações enfrentas nesse início de gestão, a secretaria está trabalhando intensamente para atender à população

A secretaria de Viação e Obras de Várzea Grande tem realizado uma série de ações emergenciais nas primeiras semanas de 2025, com o objetivo de minimizar os impactos das fortes chuvas e prevenir alagamentos na cidade. As intervenções incluem a limpeza de córregos, bueiros e bocas de lobo, além de patrolamento em ruas de terra e a execução de serviços de tapa-buracos com massa fria. Essas ações têm sido fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar da população, especialmente nas áreas mais afetadas pela temporada de chuvas.

O secretário de Viação e Obras, Celso Luiz Pereira, destacou que a gestão encontrou a pasta em uma situação de grande dificuldade, com maquinário quebrado, falta de equipe técnica e uma considerável dívida com empresas contratadas. Apesar das limitações, Pereira garante que a secretaria está trabalhando intensamente para atender à população.

“Recebemos a secretaria em um cenário extremamente desafiador, com muitos obstáculos pela frente. No entanto, estamos nos esforçando ao máximo para realizar os serviços de manutenção da cidade, com foco na limpeza de córregos e bueiros, para evitar os alagamentos, principalmente durante esse período de chuvas. Estamos atendendo todas as demandas que surgem e, embora o serviço de tapa-buracos com massa fria precise ser refeito em breve, estamos buscando parcerias e até mesmo doações de materiais para melhorar o atendimento à população”, afirmou o secretário Celso Luiz Pereira.

Leia Também:  Estande de Várzea Grande é destaque na FIT Pantanal e atrai milhares de visitantes

A secretária-adjunta de Viação e Obras, Regiane Marli, tem atuado diretamente no atendimento às reclamações da população. Ela ressalta a importância de oferecer um serviço de qualidade, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pela equipe.

“Apesar de termos recebido a secretaria com máquinas sucateadas e falta de pessoal técnico, estamos nos organizando e trabalhando duro para atender todas as demandas. Recebemos reclamações diariamente, mas temos dado retorno e conseguido realizar as ações necessárias. Também temos a demanda do conserto de pontes na área rural, que estavam em situação precária devido à falta de manutenção. Estamos priorizando o reparo das cabeceiras, que estão cedendo com as chuvas”, declarou Regiane Marli.

Entre as ações realizadas na cidade, destaca-se a limpeza de bueiros e córregos em pontos estratégicos. Já foram realizados serviços em locais como a Avenida Alzira Santana, a Avenida Julião de Brito, no bairro Parque do Lago, o Córrego do Aeroporto em vários pontos de sua extensão, limpeza da lagoa da FEB, na rua Vereador Abelardo de Azevedo, patrolamento de ruas no bairro Maringá 1.

Leia Também:  Unidades de Saúde de Várzea Grande voltam a fazer coleta de sangue

“Esses serviços são uma resposta imediata às necessidades da cidade e continuarão a ser realizados conforme a demanda, com foco na prevenção de alagamentos e na manutenção das vias públicas. Também estamos em contato com a Defesa Civil de Várzea Grande, apesar das dificuldades estruturais, o trabalho para garantir a segurança e qualidade de vida dos cidadãos de Várzea Grande não será interrompido”, asseverou o secretário Celso Luiz Pereira.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

VG em Ação leva serviços de zeladoria à Cohab Santa Fé, Cohab Cristo Rei e Santa Isabel nesta quinta-feira (23)

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza, nesta quinta-feira (23), mais uma etapa do programa VG em Ação, intensificando os serviços de zeladoria, manutenção e mobilidade urbana em bairros e importantes vias do município.

As equipes executam serviços de capina, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, promovendo mais limpeza, organização e conservação dos espaços urbanos. As ações contribuem para a valorização dos bairros, o bem-estar da população e a melhoria da qualidade de vida dos várzea-grandenses.

O cronograma também contempla intervenções voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, ampliando a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

O VG em Ação integra o planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente em diferentes regiões da cidade para garantir uma Várzea Grande mais limpa, organizada, segura e com infraestrutura cada vez melhor para a população.

Locais atendidos nesta quinta-feira (23), em ordem alfabética:

  • Avenida Ary Paes Barreto
  • Avenida Castelo Branco
  • Avenida Prefeito Murilo Domingos
  • Bairro Alameda
  • Bairro Jardim Glória I
  • Bairro Jardim Imperial
  • Bairro Ouro Verde
  • Bairro Santa Isabel
  • Bairro Serra Dourada
  • Bairro Vila Arthur
  • Cohab Cristo Rei
  • Cohab Santa Fé
  • Ginásio Fiotão
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho
  • Residencial Aurília Curvo

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA