VÁRZEA GRANDE MT

NOTA À IMPRENSA

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande informa que o 1º FESPe VG – Festival de Pesca Esportiva será adiado para 2026. A decisão ocorre porque a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo está impedida de celebrar convênio com a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT) para o recebimento dos recursos aprovados pelo Cedtur, em razão de pendências herdadas de convênios firmados ainda em 2022 pela gestão anterior.

O secretário informou que a atual gestão vai honrar todos os compromissos deixados pelo passado, como já vem fazendo em outras áreas, e reafirmou que o Festival de Pesca será realizado assim que houver condições legais e ambientais para sua execução, consolidando Várzea Grande no calendário turístico de Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Leia Também:  CRAS São Mateus promove Balcão de Empregos com vagas em diversas áreas
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Troca de disjuntor reforça sistema elétrico do Pronto-Socorro de Várzea Grande

Publicados

em

O Hospital Municipal e Pronto-Socorro de Várzea Grande passou, neste sábado (26), por uma importante intervenção no sistema elétrico da unidade. O serviço, iniciado por volta das 9h, consistiu na substituição do disjuntor geral responsável por receber a energia da rede externa, direcioná-la ao sistema do grupo gerador e, posteriormente, distribuí-la para o hospital.

A intervenção faz parte do plano de reestruturação da unidade e foi realizada pelas equipes da Concessionária Energisa e da empresa responsável pela reestruturação do Pronto-Socorro, em conjunto com os profissionais do próprio hospital.

Para que a substituição do equipamento, a manutenção e a religação da rede fossem realizadas com segurança, o hospital permaneceu aproximadamente 40 minutos sem o fornecimento regular de energia. Durante esse período, houve também momentos de oscilação, próprios da execução do serviço.

Mesmo diante da necessidade de interrupção temporária, todo o procedimento foi acompanhado de perto pelas equipes técnicas e assistenciais, com atenção especial aos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A superintendente administrativa do Pronto-Socorro, Paula Moreninha, permaneceu na unidade durante toda a manhã, acompanhando cada etapa da manutenção e monitorando, junto às equipes, a situação dos pacientes.

Leia Também:  Prefeita Flávia Moretti lamenta morte de servidor efetivo Humberto Zorzetti

Segundo ela, não houve intercorrências durante o procedimento e os pacientes das UTIs permaneceram assistidos normalmente. Os equipamentos essenciais, como respiradores, monitores e bombas de infusão, funcionaram com o suporte das baterias, que possuem autonomia estimada entre quatro e seis horas, garantindo segurança durante o período de interrupção.

“Foi um trabalho que exigiu muita atenção e integração entre as equipes. Permanecemos o tempo todo acompanhando os pacientes, principalmente os das UTIs, e não tivemos nenhuma intercorrência. Todos os equipamentos funcionaram perfeitamente com suas baterias e conseguimos realizar a troca do disjuntor com segurança e agilidade”, explicou Paula.

O secretário municipal de Saúde, Michael Alves, destacou que a intervenção representa mais uma etapa do processo de melhoria da estrutura elétrica do hospital.

“Essa é uma intervenção importante dentro do processo de reestruturação do Pronto-Socorro. Sabemos que um serviço dessa natureza exige cuidado, planejamento e, principalmente, atenção aos pacientes. Por isso, tivemos as equipes da Energisa, da manutenção, da direção e dos profissionais do hospital trabalhando juntas para que a troca fosse feita no menor tempo possível e com toda a segurança. O resultado foi positivo, sem intercorrências e com o atendimento aos pacientes preservado”, afirmou.

Leia Também:  Prefeita participa do início das atividades do Centro de Convivência e anuncia parceiras para ampliar atendimento

A atuação integrada das equipes permitiu que todo o processo de substituição do disjuntor, manutenção e religação da rede fosse concluído com celeridade. Com a conclusão do serviço, o fornecimento de energia foi restabelecido e o novo equipamento passou a integrar o sistema elétrico da unidade.

A intervenção faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo realizadas dentro do plano de reestruturação do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande, com foco na melhoria e segurança da infraestrutura da unidade.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA