VÁRZEA GRANDE MT

Em reunião com vereadores, vice-prefeito reafirma parceria e apresenta ações para melhorias no abastecimento

Publicados

em

Em prol da população várzea-grandense, os dois poderes dialogaram sobre a crise hídrica em um esforço conjunto para busca de soluções

O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli/PL), e o presidente do Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG), Sandro Azambuja, estiveram reunidos ontem (10) com os vereadores para dialogar sobre a crise hídrica do Município. Em pauta, ações emergenciais, apresentação do Comitê de Crise Hídrica e a prestação de contas ao Legislativo das ações já implementadas.

O vice-prefeito destacou que é importante manter a transparência com a Câmara, como também ouvir as sugestões dos parlamentares e tecer uma linha do tempo para comprovar que os problemas atuais, que afetam o abastecimento, derivam do sucateamento da autarquia, acumulado ao longo dos anos e não dos últimos 40 dias.

“Essa é uma reunião informativa para que os parlamentares possam entender o que nós estamos fazendo, como também para que eles possam apontar como podemos melhorar. Como resultado, temos várias sugestões positivas feitas pelos vereadores, afinal estamos todos no mesmo barco, pois todos fomos eleitos para servir ao povo”, pontuou Tião da Zaeli.

Leia Também:  Várzea Grande registra avanço no IDEB 2023

O presidente do DAE disse que, junto com os servidores da autarquia, está se esforçando dia e noite para normalizar o abastecimento e trazer confiabilidade ao sistema. “Estamos sendo cobrados pelos moradores, mas estamos nos esforçando ao máximo para normalizar todo atendimento com equipes trabalhando dia e noite. Infelizmente, houve diversos crimes de furto e vandalismo aos nossos equipamentos, fora o sucateamento, fatores que prejudicaram o povo várzea-grandense. Nossos esforços estão sendo redobrados para que tudo seja normalizado em breve”, disse Azambuja.

O presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira (MDB), reconheceu que os problemas que comprometem o abastecimento na cidade são antigos. “O DAE tem uma dívida de R$ 500 milhões”. Ele destacou que é o papel da Câmara fiscalizar.

COMITÊ DE CRISE HÍDRICA – Diante dos recentes problemas que levaram ao colapso no abastecimento de água em toda a cidade, a prefeita Flávia Moretti determinou a criação de um Comitê de Crise para solucionar os transtornos e unir esforços de todas as secretarias municipais.

Leia Também:  Prefeitura promove primeira reunião com líderes comunitários do Grande Cristo Rei

Para responder com agilidade às demandas da população, o Comitê de Crise definiu uma série de medidas emergenciais como: monitoramento e segurança em diversos pontos do DAE-VG, contratação de carros-pipas, instalação de sensores de segurança e transparência na informação repassada aos munícipes.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura de Várzea Grande oferece curso gratuito de Inteligência Artificial no CRAS Santa Maria

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, em parceria com o Instituto Serventia Social, oferece um curso gratuito de Inteligência Artificial (IA) para moradores interessados em aprender a utilizar a tecnologia no trabalho, nos estudos e no dia a dia.

A capacitação será realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Maria. Para se inscrever, os interessados devem procurar a unidade, munidos de documento com foto.

O curso terá carga horária de 80 horas, será oferecido na modalidade híbrida e contará com emissão de certificado ao final da formação.

As aulas começam no dia 14 de setembro e serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h.

Segundo a coordenadora do programa Qualifica VG, Milca Eliane Oliveira, a iniciativa busca ampliar o acesso da população às novas tecnologias e contribuir para a qualificação profissional.

“A iniciativa busca promover a qualificação dos participantes e ampliar o acesso às novas tecnologias, contribuindo para a formação profissional e para a criação de novas oportunidades no mercado de trabalho”, destacou.

Serviço

Assunto: Curso de Inteligência Artificial
Local: CRAS Santa Maria – Várzea Grande
Início: 14 de setembro
Horário: 14h às 16h
Carga horária: 80 horas
Modalidade: Híbrida
Inscrições: Presenciais

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA