VÁRZEA GRANDE MT
DAE amplia atuação dos caminhões-pipa com força-tarefa emergencial
Ação estratégica vai garantir atendimento a bairros que não receberem água pela rede
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) vai ampliar a ação dos caminhões-pipa em todo o município. A partir desta semana, será realizada uma força-tarefa especial para reforçar o abastecimento, atendendo de forma paralela às solicitações feitas pelos canais oficiais.
No total, 19 caminhões-pipa estarão em operação, com a missão de mapear as regiões que não receberam água pela rede nos últimos dias e garantir que essas comunidades sejam atendidas de maneira emergencial.
A decisão foi tomada em reunião realizada neste domingo (28), que contou com a presença da prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), do diretor-presidente do DAE, Tenente-Coronel Zilmar Dias, e da equipe de operações da autarquia, em conjunto com a empresa responsável pelo fornecimento dos caminhões. O encontro teve como objetivo alinhar as estratégias e garantir mais eficiência na distribuição.
A prefeita destacou a importância de ouvir os moradores neste momento delicado. “Estamos sempre atentos às demandas da população e buscando soluções rápidas. Essa ampliação é uma forma de reforçar nosso compromisso com cada família várzea-grandense”.
Já o diretor-presidente do DAE, Tenente-Coronel Zilmar Dias, ressaltou o esforço contínuo da autarquia. “Nosso trabalho é diário, sempre buscando melhorar o abastecimento e atender com responsabilidade. Essa ação com os caminhões-pipa é mais uma demonstração do empenho da nossa equipe”.
O DAE reforça que os pedidos de caminhão-pipa continuam sendo feitos prioritariamente pelos canais oficiais de atendimento, mas que a força-tarefa garantirá cobertura adicional às regiões mais afetadas.
VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura de Várzea Grande prepara semana de mobilização e conscientização contra o trabalho infantil
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Proteção Social Especial (CREAS), prepara uma programação especial entre os dias 22 e 26 de junho para marcar a campanha “Erradicação do Trabalho Infantil – Compromisso com a proteção e o futuro das nossas crianças”, em referência ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho.
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de combater o trabalho infantil e fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes do município. A campanha busca reforçar que garantir acesso à educação, ao lazer, à convivência familiar e ao desenvolvimento saudável é uma responsabilidade compartilhada entre o poder público e toda a sociedade.
Ao longo da semana, serão realizadas ações de sensibilização e orientação, como panfletagens, blitzes informativas, oficinas socioeducativas em escolas e uma palestra voltada à comunidade e aos usuários acompanhados pelo CREAS.
Entre as atividades previstas estão blitzes de conscientização no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e no Terminal André Maggi, além de oficinas nas escolas estaduais Militar Tiradentes Tenente-Coronel PM Louirson Rodrigues Benevides, Professora Elizabeth Maria Bastos e Professor Honório Rodrigues de Amorim.
Um dos destaques da programação será a palestra ministrada por Dulce Regina de Amorim, coordenadora do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso (CETRAP-MT). Com o tema “Os desafios da prevenção e enfrentamento ao trabalho infantil”, a especialista abordará estratégias para identificar, prevenir e combater essa violação de direitos.
As ações contarão ainda com a participação do Conselho Tutelar, que prestará orientações à população sobre suas atribuições, formas de acesso e os canais de atendimento disponíveis para denúncias e acompanhamento de casos.
Em casos de suspeita ou confirmação de trabalho infantil e outras formas de violência contra crianças e adolescentes, a população pode realizar denúncias de forma anônima por meio do Disque 100 ou junto aos órgãos de proteção do município.
Galeria de Fotos (26 fotos)
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásMapa registra avanços no nível de atendimento às demandas da Lei de Acesso à Informação
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
TCE MT5 dias atrásVaidade de Sérgio Ricardo pode adiar sonho de Antônio Joaquim de voltar à presidência do TCE

