VÁRZEA GRANDE MT

Gestores reforçam parcerias e discutem construção de novo hospital regional

Publicados

em

Encontro reforçou o compromisso de integração regional e aponta para soluções conjuntas nas áreas de saúde, agricultura familiar e desenvolvimento social

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), recebeu ontem (12), em seu gabinete, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Thiago Almeida, para uma visita institucional que reforçou laços políticos, discutiu parcerias estratégicas e tratou de demandas regionais importantes, como a necessidade da construção de um novo hospital para atender a Baixada Cuiabana.

O encontro teve como ponto de partida uma pauta especial e oficial: Thiago Almeida veio pessoalmente convidar a prefeita para as comemorações dos 295 anos de fundação de Livramento, celebrados no próximo dia 21 de maio. A programação inclui um desfile cívico às 7h30, além de um passeio ciclístico e a inauguração de dois novos parques no domingo, dia 18, às 16h.

“Nosso desfile também será no dia do aniversário da cidade, 21 de maio, às 7h30, mas teremos também um passeio ciclístico neste domingo, dia 18, às 16h, com a inauguração de dois parques”, destacou Thiago Almeida.

Leia Também:  Servidoras da secretaria de Saúde comemoram data com café da tarde

A prefeita confirmou presença no passeio ciclístico e também retribuiu o convite, chamando o prefeito para o desfile cívico-militar em comemoração aos 158 anos de Várzea Grande, que será realizado na próxima quinta-feira, 15 de maio, às 16h, na Avenida Couto Magalhães.

A FEIRINHA – Durante a visita, o prefeito de Livramento entregou uma cesta com produtos da agricultura familiar local e solicitou o retorno de uma antiga parceria: a participação dos pequenos produtores do município nas feiras organizadas em Várzea Grande. “É muito importante para os nossos produtores venderem em Várzea Grande. Isso complementa a renda e serve como vitrine. Todos os nossos produtos são inspecionados”, argumentou Thiago Almeida.

Sensível à solicitação, a prefeita garantiu a retomada da parceria. “Eles poderão participar da feira mensal em frente à Prefeitura, que ocorre toda primeira quinta-feira do mês, e também das feiras promovidas pelo programa Acelera VG, realizadas mensalmente nos bairros. A partir de agosto, a Feira da Família (Feira Fam) será semanal, à noite, nos principais bairros e regiões da cidade”, afirmou Flávia Moretti.

Leia Também:  "Qualifica Várzea Grande" tem primeira capacitação com vagas preenchidas rapidamente

COOPERAÇÃO NA ÁREA DA SAÚDE – A secretária de Saúde de Livramento, Stefani Pereira, que acompanhava o prefeito, agradeceu o apoio de Várzea Grande e apontou as dificuldades que o município enfrenta para encaminhar pacientes a Cuiabá. “Várzea Grande é nossa referência. Só conseguimos trazer pacientes de urgência e emergência para o hospital e o Pronto-Socorro aqui da cidade, pois o HMC de Cuiabá não tem portas abertas. Só temos que agradecer, mas gostaríamos de ampliar essa parceria”, pontuou.

Diante da situação, a prefeita Flávia Moretti reforçou a necessidade da união regional para cobrar do governo do Estado a construção de um novo hospital em Várzea Grande. “A cidade acaba atendendo toda a Baixada Cuiabana. Precisamos unir forças com Jangada, Poconé e demais municípios da região para cobrar do governador Mauro Mendes a construção de um novo hospital e Pronto-Socorro que atenda essa demanda crescente”, declarou Moretti.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Obras de reforma e ampliação do CMEI Eleuza Maria avançam no Parque do Lago

Publicados

em

As obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eleuza Maria de Souza Santos, localizado na região do Parque do Lago, seguem avançando. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na execução do concreto para o contrapiso, etapa fundamental para garantir a qualidade, a segurança e a durabilidade da estrutura da unidade escolar.

Nesta segunda-feira (24), a assessora especial do setor de Obras da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Alliest Rodrigues de Souza, visitou o local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

“A execução do contrapiso representa uma fase importante do processo de construção, preparando os espaços que receberão os alunos e profissionais da educação. O serviço exige planejamento e cuidado para assegurar um acabamento adequado e uma estrutura resistente para receber o piso cerâmico”, explicou.

A assessora destacou que o setor de Obras realiza regularmente o acompanhamento dos serviços executados, além de registros fotográficos de cada etapa das atividades.

“Essa ação tem por objetivo dar celeridade aos projetos, além de garantir o cumprimento das especificações da obra e dos prazos estabelecidos”, afirmou.

Leia Também:  Construmat e Passagem da Conceição recebem força-tarefa do VG em Ação nesta terça-feira (9)

A secretária municipal de Educação, Maria Fernanda Figueiredo, lembrou que as obras fazem parte do pacote de investimentos do Município para reduzir a fila por vagas na educação infantil e modernizar a infraestrutura das unidades escolares.

“A obra realizada no centro infantil representa mais do que uma reforma estrutural, mas um avanço social para a comunidade local. A unidade, que atualmente atende 86 alunos divididos em quatro salas de aula, passará a atender 280 crianças em regime de tempo integral”, destacou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA