VÁRZEA GRANDE MT
Bairros de Várzea Grande recebem ações de tapa-buracos, patrolamento e drenagem nesta quarta-feira (19)
A Secretaria Municipal de Viação e Obras divulgou o cronograma de serviços para esta quarta-feira (19.08), intensificando as ações de manutenção viária com operações de tapa-buracos, patrolamento, limpeza de canais e manutenção da rede de drenagem.
As equipes da operação tapa-buracos atuam nos bairros Santa Maria, Jardim Maringá I e II, além da região do Costa Verde, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego e garantir mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Nessas localidades, também são realizados serviços de limpeza e desobstrução de canais.
Os serviços de patrolamento têm como foco a recuperação de vias não pavimentadas nos bairros Jardim Eldorado, Cidade de Deus, Jardim Glória e Vila Arthur.
Na Rua Maranhão, no bairro Jardim Paula II, os servidores da Secretaria também realizam a manutenção da rede de drenagem, contribuindo para o escoamento adequado das águas pluviais e para a prevenção de alagamentos.
A equipe de pedreiros realiza ainda serviços de manutenção e limpeza de bocas de lobo no bairro Jardim União, na região do Grande Cristo Rei.
“Todas as ações fazem parte do cronograma permanente de manutenção da malha viária do município, com foco na melhoria da infraestrutura urbana, na segurança viária e na qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Viação e Obras, Celso Pereira.
Galeria de Fotos (8 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
Obra do CAPS AD III avança e chega à fase de construção das paredes
A construção da sede própria do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Porte III (CAPS AD III) de Várzea Grande avança e já alcança aproximadamente 14% de execução. A obra, iniciada em maio deste ano, teve concluídas as etapas de fundação e alicerce e, agora, as equipes trabalham na elevação das paredes da nova unidade.
De acordo com a superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Saúde, Amandda Lé, o cronograma segue avançando dentro das etapas previstas.
“A obra está avançando e já chegamos a aproximadamente 14% de execução. O alicerce já foi finalizado e agora estamos subindo as paredes. Na sequência, serão concluídos os pilares e, depois, seguimos para as demais etapas da construção, como acabamento das paredes, regularização do terreno e execução do contrapiso, até chegarmos à cobertura e às instalações”, explicou.
A nova sede representa um importante investimento na estrutura da Rede de Atenção Psicossocial do município. O espaço foi planejado para oferecer melhores condições de atendimento aos pacientes, incluindo acolhimento 24 horas, além de proporcionar melhores condições de trabalho às equipes multiprofissionais.
O CAPS AD III é voltado ao atendimento de pessoas que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, oferecendo acompanhamento especializado e acolhimento humanizado. A estrutura própria permitirá ampliar a assistência e fortalecer a política de saúde mental em Várzea Grande.
Estrutura própria
A nova unidade contará com uma estrutura planejada para oferecer atendimento integral aos usuários, reunindo espaços destinados ao acolhimento, atendimento multiprofissional, acompanhamento clínico, atividades terapêuticas e convivência, além de ambientes de apoio para as equipes que atuam no serviço.
A construção da sede própria integra as ações da Prefeitura de Várzea Grande para fortalecer a infraestrutura da saúde e ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal.
Com o avanço das etapas de construção, a expectativa é de que a nova estrutura proporcione mais conforto, segurança e qualidade no atendimento à população, consolidando o CAPS AD III como um dos equipamentos importantes da rede de saúde mental do município.
Galeria de Fotos (3 fotos)
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBarbudo alerta para crise nas contas públicas e diz que Brasil chegou a situação “humilhante”
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVirginia Mendes participou de iniciativas de enfrentamento à violência doméstica em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProcessos sobre limites municipais iniciados na ALMT avançam para plebiscitos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPedro Taques é condenado quatro vezes por patrocinar mentiras contra Mauro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT e TRE lançam campanha para combater desinformação nas eleições de 2026


