TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Assistente Social: Paranatinga abre inscrições para credenciamento

As inscrições para o processo seletivo de credenciamento de assistente social para a Comarca de Paranatinga estão abertas. Todas as disposições do certame estão previstas no Edital N. 06/2022/CA, assinado pelo juiz Fabrício Sávio da Veiga Carlota, diretor do Foro.
 
A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até o dia 23 de janeiro de 2023, somente pelo Protocolo Administrativo Virtual (PAV) https://pav.tjmt.jus.br/, devendo no item Protocolo de Destino, selecionar o item comarca e escolher “Paranatinga”. Os demais dados pessoais solicitados na página devem ser preenchidos e encaminhados com a ficha de inscrição (Anexo I) nos termos do artigo 4º do provimento n. 61/2020/CM. Será considerada como extemporânea e sem validade qualquer inscrição feita fora desse período.
 
Não serão aceitas outras formas de inscrições e será admitida somente uma inscrição por candidato. Somente o primeiro requerimento de inscrição apresentado será analisado pela Comissão de Apoio ao Processo Seletivo.
 
Para o credenciamento são necessários alguns requisitos, entre eles: ter sido selecionado no Processo Seletivo; ser maior de 21 anos; não possuir antecedentes criminais; não exercer cargo público inacumulável; ser bacharel em Serviço Social devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e com registro no Conselho Regional na respectiva área profissional, devendo apresentar certificado de curso específico/formação/especialização caso a vaga exija.
 
O processo de seleção dos candidatos inscritos será realizado por meio de análise de documentos apresentados, efetuado pela comissão de apoio ao processo seletivo.
 
Serão admitidos recursos, no prazo de dois dias, contados da publicação do resultado final do processo seletivo no Diário da Justiça Eletrônico (DJE-MT). Os recursos, devidamente fundamentados, deverão ser interpostos somente por meio do endereço eletrônico https://pav.tjmt.jus.br/, conforme prazo estabelecido no subitem 7.1. 7.3. Os recursos serão analisados e decididos pela Comissão de Apoio ao Processo seletivo.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prêmio vai reconhecer iniciativas inovadoras para aperfeiçoar a Justiça
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Caminhada “Corra Rosa, Viva Forte” encerra mês de conscientização no Fórum de Cuiabá

Entre passos firmes, sorrisos largos e muita vibração positiva, o Fórum de Cuiabá encerrou, nesta sexta-feira (24 de outubro), a programação do Outubro Rosa com a 1ª Caminhada “Corra Rosa, Viva Forte”, em uma noite marcada por união, autocuidado e amor à vida.

out rosa cuiaba (7)A concentração começou no Fórum da Capital e seguiu até a Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam), reunindo magistradas, servidoras, colaboradores e familiares em um percurso simbólico, que representou a força coletiva do Judiciário na luta contra o câncer de mama.

A iniciativa foi promovida pela Diretoria do Foro da Comarca de Cuiabá com o propósito de reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, além de celebrar as conquistas e histórias de superação que inspiram tantas mulheres dentro e fora do Judiciário.

out rosa cuiaba (4)De acordo com a diretora do Fórum, juíza Hanae Yamamura de Oliveira, a campanha tem um papel fundamental não apenas para a sociedade, mas também para o público interno. “Queremos sensibilizar magistradas, servidoras, colaboradoras e até jurisdicionadas que frequentam o Fórum sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, que ainda é uma das doenças que mais matam mulheres no Brasil e no mundo”, destacou.

Ela ressaltou ainda que o objetivo é fazer com que todas as mulheres se sintam acolhidas e amparadas. “Sabemos o quanto é difícil passar por uma doença sozinha. Queremos que elas sintam que não estão sozinhas e que podem contar conosco caso recebam um diagnóstico ou tenham alguém próximo enfrentando essa situação”, completou.

Leia Também:  Presidente do Tribunal de Justiça destaca diálogo e harmonia com Legislativo durante sessão solene

Durante todo mês, o Fórum promoveu palestras, rodas de conversa e ações voltadas à saúde e ao bem-estar de magistrados(as), servidores(as) e colaboradores(as). A caminhada encerrou a programação de forma simbólica, traduzindo em movimento o que foi vivido em cada atividade, que é o incentivo ao autocuidado e à solidariedade.

Entre os participantes, o clima era de leveza e animação. Todos usavam camisetas cor-de-rosa e laços que remetiam à campanha. O final do percurso, na sede da Amam, selou o encerramento de um mês inteiro dedicado ao fortalecimento da consciência sobre a saúde da mulher.

out rosa cuiaba (1)A gestora do Fórum de Cuiabá, Phiama Prado, explicou que a caminhada simboliza muito mais do que um simples ato coletivo. “Ela representa empatia, força e união, valores que movem o Fórum de Cuiabá. É um momento de demonstrar a força feminina, a solidariedade e o compromisso com o bem social, que também são pilares da Justiça”, afirmou.

Phiama também destacou a homenagem feita às servidoras que venceram o câncer de mama. “Criamos o Pink Box, uma caixinha simbólica que presta homenagem a essas mulheres guerreiras. Duas servidoras que superaram a doença estão aqui conosco, celebrando a vida e a vitória”, acrescentou.

Leia Também:  Juizado Criminal de Cuiabá divulga inscritos em seletivo para psicólogos e assistentes sociais

Entre essas servidoras está Glenda Regina Balbinotti, enfermeira do Tribunal de Justiça lotada no Fórum de Cuiabá, que enfrentou e venceu o câncer de mama. “Vivenciei todo o processo: o diagnóstico, o tratamento e consegui vencer. Estar aqui é uma forma de motivar e inspirar outras pessoas a cuidarem de si mesmas. É um prazer enorme poder compartilhar essa mensagem”, contou emocionada.

out rosa cuiaba (11)Para ela, participar do Outubro Rosa no Fórum tem um significado especial. “Essas ações são extremamente importantes, especialmente por trazerem visibilidade para o tema. O câncer de mama ainda é a doença que mais acomete e mata mulheres no Brasil. Por isso, a prevenção é sempre o melhor caminho”, reforçou.

Glenda celebra cinco anos de remissão e deixa uma mensagem inspiradora a outras mulheres. “Se amem, se cuidem e mantenham seus exames em dia. O autocuidado é essencial. E sempre que possível, incentivem outras mulheres a buscarem ajuda e cuidarem da própria saúde. É possível vencer”.

Autor: Roberta Penha

Fotografo: Alair Ribeiro

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA