POLÍTICA MT
Ministro da Agricultura vem a Cuiabá para coletiva de imprensa sobre viagem à China
O ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro concede coletiva de imprensa nesta segunda-feira (3/4), às 8h30, no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O objetivo é apresentar aos jornalistas e parlamentares estaduais o saldo da viagem feita pela equipe ministerial à China, na última semana de março.
Hoje, a China é o maior parceiro comercial do Brasil. A ida de Fávaro, acompanhado de uma comitiva de empresários, teve o objetivo de discutir pautas como a ampliação das relações comerciais entre os dois países, a suspensão do embargo à importação de carne brasileira com o cumprimento de todos os protocolos exigidos pela China e o potencial de produção sustentável que o Brasil possui.
“Temas da ampla pauta bilateral, incluindo comércio, investimentos, reindustrialização, transição energética, mudança climática e paz e segurança mundial”, escreveu Fávaro.
Fonte: ALMT – MT
POLÍTICA MT
Perfis na mira da Justiça: Meta terá de identificar responsáveis por críticas a Pivetta
TRE-MT determinou entrega de dados de três contas, mas negou pedido para retirar os perfis e as publicações do ar
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso determinou que a Meta forneça, em até 48 horas, dados capazes de identificar os responsáveis por três perfis que publicaram conteúdos críticos ao candidato ao Governo de Mato Grosso Otaviano Pivetta (Republicanos). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17) pelo juiz auxiliar da propaganda do TRE-MT, Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado.
As contas citadas no processo são @pivettada, @endireitamt.com.br e @najasinopense_of. A decisão atende parcialmente a um pedido apresentado pela coligação “Mato Grosso Não Pode Parar”, que também havia solicitado a suspensão do perfil @pivettada e a retirada das publicações consideradas propaganda eleitoral negativa.
Esses dois pedidos, porém, foram negados pelo magistrado. Segundo a decisão, embora as postagens tenham conteúdo eleitoral e sejam desfavoráveis a Pivetta, a análise preliminar indica que elas estão inseridas no campo da crítica política. O juiz considerou que as expressões utilizadas representam juízos de valor e avaliações sobre a atuação administrativa do candidato.
A decisão também afastou, neste momento, a caracterização de anonimato apenas pelo fato de os perfis não apresentarem o nome civil dos responsáveis. Para o magistrado, é necessário primeiro identificar quem está por trás das contas.
Para isso, a Meta deverá fornecer informações cadastrais, e-mails, telefones, datas de criação das contas, registros de IP e dados de acesso relacionados às publicações questionadas. As informações deverão permanecer sob sigilo no processo.
Caso os responsáveis sejam identificados, eles poderão ser incluídos na ação e citados para apresentar defesa.
A decisão, portanto, não determinou a retirada das publicações nem concluiu que os conteúdos constituem propaganda eleitoral irregular. Neste momento, a medida judicial está concentrada na identificação dos responsáveis pelas contas para que o processo possa avançar.
-
MATO GROSSO7 dias atrásCalor intenso dá lugar a queda nas temperaturas em Mato Grosso neste fim de semana
-
MATO GROSSO6 dias atrásElefante Sandro inicia preparação para deixar zoológico e seguir para santuário em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásPrefeita de VG chama de “inverdade” fala de Wellington sobre R$ 300 milhões e expõe novo racha no partido
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásPF revela: Banco Master fechou contrato de R$ 131 milhões com escritório da esposa de Moraes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVirgínia Mendes recebe associação e assume compromisso com pacientes de fibromialgia
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado destaca investimentos e declara apoio a Pivetta e Mauro Mendes em Tangará da Serra
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Mendes aposta em legado de obras, enquanto Janaína Riva apresenta propostas para a saúde
-
POLÍTICA MT6 dias atrásJanaína Riva nega pedido de votos para Fávaro e diz que estará em vários palanques
