POLÍTICA MT

Eduardo Botelho promove ação “Natal com Propósito” para crianças do Educandário Mães Zeferina

Publicados

em

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) realizou, nesta sexta-feira (12), a ação “Natal com Propósito” no Educandário Espírita Mães Zeferina, no Parque Geórgia, em Cuiabá. A iniciativa, que contou com o apoio de servidores, amigos, empresários e dos deputados estaduais Janaína Riva (MDB) e Dr. João (MDB), teve como objetivo reforçar a solidariedade e beneficiar as crianças atendidas pela instituição.

O evento, idealizado junto com sua esposa, Sônia Botelho, levou presentes, atividades e muito carinho às cerca de 100 crianças matriculadas na escola, que atende alunos de 4 a 11 anos, do Jardim ao 5º ano, vindos de seis bairros das proximidades. A Obra Social Mãe Zeferina atua há 12 anos oferecendo educação gratuita e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade, mantida por doações e trabalho voluntário.

O deputado Eduardo Botelho destacou a felicidade em iniciar mais uma edição do Natal com Propósito justamente na instituição que, segundo ele, desempenha um papel essencial na vida de tantas crianças. “Hoje a gente começa nossa ação de Natal na Obra Mãe Zeferina, no Parque Geórgia. Estou muito feliz, o carro já está cheio de presentes para as crianças. Esses presentes foram todos doados por servidores, colaboradores, amigos, gente que quis doar e ver uma criança sorrindo neste Natal. Quero agradecer também meus parceiros de parlamento, Janaína Riva e Dr. João, que entraram com a gente no Natal com Propósito”, afirmou Botelho.

Leia Também:  Paulo Araújo consolida atuação técnica e municipalista em dois anos e meio de mandato na ALMT

Na ocasião, Sônia Botelho, relembrou como nasceu sua relação com a instituição. “Eu vim aqui pela primeira vez só para conhecer, não tinha nenhuma ação programada. E quando entrei na sala, as crianças me receberam com aquele ‘bom dia, tia’, com uma educação que me encantou. Em cada sala era igual, carinho, respeito, amor. Fiquei apaixonada. Não tem como vir aqui e não se apaixonar por essas crianças. Enquanto eu tiver saúde, quero continuar fazendo isso. É apaixonante. A gente vê a alegria delas e sai leve, nossos problemas nem parecem problemas”.

O presidente da Obra Social Mãe Zeferina, Ademar Fraga, destacou que o educandário funciona essencialmente por meio do voluntariado e depende de parcerias como essa. “Essa escola funciona desde 2009. Eu fui o primeiro diretor. Aqui tudo acontece com voluntariado. Precisamos muito de ações relevantes como essa do deputado Botelho e da dona Sônia”, pontuou Ademar Fraga.

A diretora do Educandário, Oneide Castrillon, ressaltou a importância da ação e lembrou que a escola é a única da região que atende essa faixa etária. “A escola atende crianças de seis bairros, porque não existe outra unidade com essa faixa etária aqui perto. A ação de hoje partiu do coração da dona Sônia, que quis fazer uma festa diferente para eles. Sou muito grata, porque a maioria dessas crianças não tem acesso a momentos como esse. Dona Sônia veio no primeiro ano em uma ação de Páscoa, voltou no ano seguinte, veio no Dia das Crianças e agora encerra o ano com essa linda festa de Natal”, enfatizou a diretora.

Leia Também:  Convenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças

O Natal com Propósito dá início a uma série de atividades que o gabinete do deputado Botelho promoverá ao longo do mês para beneficiar comunidades e instituições sociais.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Wellington promete concursos para reforçar efetivo policial e ampliar combate ao crime organizado em MT

Propostas apresentadas no programa eleitoral incluem expansão do Gefron, fortalecimento da patrulha rural e criação de uma Secretaria da Mulher

Publicados

em

O candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PL) apresentou propostas para a segurança pública durante programa eleitoral exibido nesta segunda-feira (28). Entre as medidas defendidas estão a realização de concursos para recompor o efetivo policial e a criação de um programa estadual de enfrentamento ao crime organizado.

Durante a propaganda, Wellington criticou a atual gestão e afirmou que a segurança pública não teria recebido a prioridade necessária. O programa da campanha apontou um déficit superior a 5 mil policiais no Estado e relacionou a necessidade de reforço do efetivo ao enfrentamento das facções criminosas. Os números e a avaliação foram apresentados pela campanha do candidato.

Outra proposta é ampliar a atuação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e estabelecer parcerias com as Forças Armadas para reforçar a fiscalização na faixa de fronteira de Mato Grosso.

Wellington também defendeu a expansão da patrulha rural como estratégia para aumentar a segurança no campo.

“Vamos fazer concurso para recuperar o efetivo policial. E, com isso, ampliar também a patrulha rural, fortalecendo a proteção de quem produz e vive no campo”, afirmou.

Leia Também:  Mauro rejeita proposta de Medeiros e defende operações policiais durante período eleitoral

O enfrentamento à violência contra a mulher também integrou o programa. O candidato voltou a propor a criação de uma Secretaria da Mulher, com estrutura administrativa e orçamento próprios.

“Vamos fazer um grande movimento para tirar de Mato Grosso essa marca horrível de campeão de feminicídio. A criação da Secretaria da Mulher com orçamento e estrutura de verdade é o primeiro passo”, declarou.

Na área de prevenção à violência, Wellington relacionou políticas para a juventude à segurança pública. Entre as propostas apresentadas estão um programa de Primeiro Emprego e linhas de crédito destinadas a jovens interessados em abrir o primeiro negócio.

“Tão importante quanto fortalecer a segurança é encontrar oportunidade e futuro digno para a nossa juventude”, afirmou o candidato.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA