POLÍTICA MT

Dr Eugênio coordena vistoria da Comissão de Saúde nas obras do Hospital Regional de Confresa

O deputado estadual Dr. Eugênio (Republicanos) coordenou uma visita técnica, nesta terça-feira (30), às obras do Hospital Regional do Norte-Araguaia, em Confresa. A vistoria foi realizada por meio da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e faz parte dos esforços do colegiado para cobrar agilidade no andamento das obras.

O Hospital Regional de Confresa começou a ser construído em 2022, junto ao lançamento de outras unidades regionais do estado. Segundo a construtora Augusto Velloso, responsável pelas obras, atualmente o projeto está com 71% de execução concluída, com previsão de entrega da unidade para dezembro deste ano.

“A população do Norte-Araguaia aguarda ansiosamente pela conclusão dessa obra. As distâncias entre as cidades da região e os centros maiores, como Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, são gigantescas e ninguém merece percorrer até 1.300 km para ser atendido em um grande centro”, destacou o Dr. Eugênio, que é presidente da Comissão de Saúde da ALMT.

Participaram da visita, o deputado estadual Dr. João (MDB), os prefeitos João da Pá (Vila Rica), Dr. Sandro (São José do Xingu), Thiago Castellan (Santa Terezinha), o vice-prefeito Moadil Fernando (Confresa), vereadores, assessores políticos e outras autoridades da região.

Leia Também:  Justiça mantém lei de autoria de Wilson Santos que estadualiza a Estrada Rio dos Couros

Além das obras do hospital regional, também foi vistoriado o Hospital Municipal de Confresa. O objetivo da Comissão de Saúde é avaliar o município como um polo regional, observando as demandas por serviços de saúde e os principais desafios da assistência hospitalar na região.

A entrega do Hospital Regional do Norte-Araguaia é uma das principais bandeiras do deputado Dr. Eugênio, que conhece a região e a necessidade de uma estrutura de referência em saúde para atender os municípios do entorno de Confresa. A expectativa é que a unidade cubra uma demanda histórica de atendimentos em média e alta complexidade, tornando serviços especializados mais acessíveis aos pacientes da região.

Foto: KAYC PEREIRA ALVES

Visitas técnicas – Desde o final de maio, a Comissão de Saúde vem realizando uma série de visitas técnicas a hospitais regionais ou de importância regional no estado de Mato Grosso. A ideia é verificar de perto a condição dessas unidades e a qualidade dos serviços prestados. Nesse período, o colegiado já passou por unidades nos municípios de Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso e Cuiabá.

Leia Também:  Edna Sampaio assume vaga e ALMT mantém representatividade feminina

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Pivetta zera fila de aprovados da PM, convoca 220 novos policiais e amplia promoções nas forças de segurança

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou, nesta quarta-feira (1º), a convocação de 220 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar, zerando a fila de soldados remanescentes do certame. O anúncio foi realizado durante reunião no Palácio Paiaguás com representantes das forças de segurança, parlamentares e aprovados no concurso.

Além da convocação dos novos policiais militares, o governador autorizou a promoção de 18 capitães do Corpo de Bombeiros Militar ao posto de major e de 50 primeiros-sargentos à graduação de subtenente. Na Polícia Militar, Pivetta também assinou projeto de lei que permitirá a promoção de 45 capitães ao posto de major.

Os novos policiais militares serão destinados aos municípios de Confresa, Alta Floresta, Juína e Peixoto de Azevedo. Também serão convocados dois oficiais médicos aprovados no concurso da corporação.

Segundo o governador, desde que assumiu a chefia do Executivo, já foram convocados 1.013 profissionais para reforçar as forças de segurança em Mato Grosso. Pivetta afirmou que as medidas reforçam o compromisso do Estado com a valorização dos servidores e com o fortalecimento da Segurança Pública.

“É um gesto do Governo do Estado, mostrando para todos nós que a segurança é prioridade. Estamos valorizando os oficiais, os policiais e os sargentos, mostrando que Mato Grosso é um lugar para crescer, evoluir e prosperar”, declarou o governador.

Pivetta também ressaltou que as convocações seguem a capacidade orçamentária e o planejamento do Estado, buscando atender às necessidades das forças de segurança e da população.

Leia Também:  Projeto que altera a lei da pesca em Mato Grosso é aprovado em segunda votação

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, destacou que o Governo do Estado cumpriu o compromisso assumido com os aprovados no concurso e defendeu que o fortalecimento da segurança pública passa pela ampliação do efetivo e pela valorização dos profissionais.

Representando os aprovados da Polícia Militar, Anadir Berton comemorou a convocação e afirmou que o diálogo mantido entre os candidatos e o Governo foi decisivo para que o chamamento se concretizasse.

Já o capitão George Romeiro, do Corpo de Bombeiros Militar, classificou a ampliação das vagas para promoção como a solução de uma demanda histórica da corporação, enquanto a capitã Cláudia Regina afirmou que a medida representa uma conquista profissional e familiar para os militares beneficiados.

O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Elizeu Nascimento, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco, e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Flávio Glêdson, que acompanharam o anúncio das medidas voltadas ao fortalecimento da segurança pública em Mato Grosso.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA