POLÍTICA MT

Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto inicia 19ª edição com apoio de Botelho em Cuiabá

Foto: VANDERSON FERRAZ SANTOS

A 19ª edição do tradicional Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto teve sua abertura realizada nesta segunda-feira (18), no Campo do Bode, em Cuiabá. Considerado um dos maiores campeonatos da cultura esportiva da Baixada Cuiabana, o evento conta com o apoio do deputado estadual Eduardo Botelho (MDB), por meio da destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 70 mil.

A competição terá premiação total de R$ 15 mil, distribuída entre os três primeiros colocados. Os recursos provenientes da emenda parlamentar e de patrocínios também garantem toda a estrutura necessária para a realização do campeonato, incluindo organização das partidas, arbitragem e custeio do corpo técnico responsável pela condução da competição.

O campeonato seguirá ao longo de 15 segundas-feiras consecutivas no Campo do Bode. A grande final está prevista para o dia 24 de agosto, na semana que antecede o Dia dos Feirantes, celebrado em 25 de agosto.

Durante a abertura, o deputado Eduardo Botelho destacou a importância da competição para os trabalhadores da Feira do Porto e para a tradição esportiva da capital.

“Estamos nessa segunda-feira fazendo a abertura do campeonato mais falado do país. Não é o Brasileirão, não é a Copa do Brasil, é o Campeonato dos Feirantes do Mercado do Porto, que já é destaque nacional. Todos os feirantes aí mais uma vez. Nós estamos há quase 15 anos participando e apoiando esse campeonato. Então é uma satisfação e uma alegria muito grande ver essa competição virar tradição aqui”, afirmou Botelho.

Leia Também:  Profissionais que atuam em defesa da saúde mental são homenageados na ALMT

O presidente da comissão organizadora do campeonato, Régis Souza, ressaltou o valor do evento como espaço de lazer, integração e confraternização para os trabalhadores da feira.

“Esse é um campeonato que está no sangue. Ontem, domingo, trabalhamos até às 16h. O nosso domingo é hoje, na segunda-feira, e nós temos esse lazer aqui. Quero agradecer todas as autoridades presentes que apoiam esse momento, o deputado estadual Botelho, o deputado federal Coronel Assis (PL), os vereadores Kássio Coelho (Podemos), Baixinha Giraldeli (Republicanos) e Tenente-Coronel Dias (Cidadania), todos por acreditarem e apostarem nesse lazer para os feirantes e para toda a comunidade”, declarou.

Régis também destacou o apoio contínuo de Botelho às demandas da Feira do Porto e convidou a população da Baixada Cuiabana para acompanhar a competição.

“Agradecemos a parceria de todos os apoiadores e do deputado Botelho, que sempre está presente na Feira do Porto, lutando pelas nossas causas e destinando emendas. Aproveito para convidar toda a Baixada Cuiabana para participar desse momento de alegria e confraternização. Tenho certeza de que o público vai assistir a grandes jogos”, acrescentou.

Leia Também:  Fagundes reage a articulação de bastidores e afirma independência do PL em Mato Grosso

O vice-presidente do campeonato, Diego Gatto, reforçou o agradecimento aos apoiadores pelo caráter comunitário da competição.

“Esse é o 19º Campeonato dos Feirantes, realizado aqui no nosso campo. Quero agradecer todos os apoiadores, o deputado Botelho, o deputado federal Coronel Assis e os vereadores que acreditam no nosso trabalho para desenvolver esse grande evento das famílias dos feirantes e de toda a Baixada Cuiabana”, afirmou.

Dinâmica da competição – Ao todo, 10 equipes participam da disputa. Na primeira fase, todos os times jogam entre si. Os seis primeiros colocados avançam diretamente para a próxima etapa, enquanto os quatro últimos disputam a repescagem. Dela, duas equipes seguem na competição e duas são eliminadas, formando assim as oito equipes classificadas para as quartas de final até a grande decisão.

Além do deputado Botelho, a abertura do campeonato contou com a presença do deputado federal Coronel Assis e dos vereadores Baixinha Giraldeli e Tenente-Coronel Dias, que também apoiaram a realização do evento. Consolidado como um dos principais eventos esportivos comunitários da região, o Campeonato dos Feirantes reafirma, a cada edição, seu papel na promoção do esporte amador, da integração social e da valorização dos trabalhadores da Feira do Porto.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Botelho homenageia trabalhadores do transporte coletivo da Baixada Cuiabana

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população mato-grossense, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta quinta-feira (2), na Sala das Comissões Deputado Oscar Soares, uma solenidade para entrega de Moções de Aplausos a 23 trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac). A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Eduardo Botelho (MDB) e aprovada em plenário.

Autor da homenagem, o deputado estadual Eduardo Botelho destacou que a Moção de Aplausos representa o reconhecimento da ALMT, em nome do povo de Mato Grosso, aos trabalhadores que, diariamente, garantem o funcionamento do transporte coletivo e contribuem para o desenvolvimento da região metropolitana de Cuiabá.

“Hoje realizamos esta sessão solene para prestar uma justa homenagem aos trabalhadores que movimentam o transporte coletivo de Cuiabá e da região metropolitana. São profissionais que levam e trazem milhares de pessoas todos os dias, contribuindo para que a cidade funcione e a vida da população siga seu curso. O trabalho de vocês é essencial. É um serviço que integra a sociedade, aproxima as famílias, leva os trabalhadores aos seus empregos, os estudantes às escolas e impulsiona o desenvolvimento da nossa cidade e do nosso Estado. Sem esses profissionais, a rotina da população seria comprometida”, afirmou Botelho.

A Moção de Aplausos é uma das honrarias concedidas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e tem como objetivo reconhecer cidadãos e profissionais que se destacam pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Neste caso, a homenagem foi destinada aos trabalhadores do Sintrobac, em reconhecimento à dedicação, ao compromisso e à contribuição diária para a mobilidade urbana e intermunicipal, garantindo o transporte seguro de milhares de cidadãos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da Baixada Cuiabana.

Leia Também:  Lúdio destaca insegurança e questiona Bombeiros e Prefeitura sobre licenças concedidas a eventos no Parque Novo Mato Grosso

“Esta homenagem é um reconhecimento a esses verdadeiros gigantes do transporte coletivo. Parabenizo cada um dos homenageados pela dedicação, pelo compromisso e pelos muitos anos de serviço prestado à sociedade. Que continuem desempenhando essa missão com saúde, determinação e o mesmo espírito de responsabilidade que sempre demonstraram”, pontuou.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac), Olmir Justino Feo, agradeceu ao deputado Eduardo Botelho pela homenagem e ressaltou que o reconhecimento valoriza uma categoria que dedica décadas de trabalho ao transporte coletivo e contribui diariamente para o funcionamento da cidade.

“Em nome de toda a categoria, quero agradecer ao deputado Eduardo Botelho por este reconhecimento aos nossos trabalhadores. Muitos dos homenageados têm mais de 20 e até 30 anos de dedicação ao transporte coletivo e à luta sindical. É uma categoria que presta um serviço essencial, transportando diariamente trabalhadores, estudantes e famílias, garantindo que a cidade continue funcionando. Sem o trabalho desses profissionais, a cidade para. Recebemos esta homenagem com muita gratidão, porque ela valoriza homens e mulheres que dedicaram grande parte de suas vidas ao serviço da população. Esperamos que todos continuem exercendo essa missão por muitos anos, com saúde, determinação e o mesmo compromisso que sempre demonstraram ao longo de suas trajetórias”, enfatizou o presidente do Sindicato.

Leia Também:  Presidente da Comissão Temporária Externa da ALMT deve prestar contas no Colégio de Líderes

O membro da diretoria do Sintrobac, Ledevino da Conceição, também agradeceu ao deputado Eduardo Botelho e à Assembleia Legislativa pela iniciativa.

“Quero agradecer primeiramente a Deus e ao deputado Eduardo Botelho, juntamente com toda a sua equipe, por esta honraria. Este reconhecimento fortalece ainda mais nossa categoria e demonstra que o trabalho desenvolvido pelos profissionais do transporte coletivo é visto e valorizado. Recebemos esta homenagem com muito orgulho e renovamos nosso compromisso de continuar servindo a população com responsabilidade, dedicação e respeito”, declarou Ledevino.

Receberam Moção de Aplausos os trabalhadores

Olmir Justino Feo

Ledevino da Conceição

Ozeas Roberto da Silva

Erisvaldo Lima Pereira

Flavio de Almeida Correia

Rone Glezio Pereira

Nilson dos Santos Ferreira

Djames Nascimento da Rocha

Givaldo Domingos Barros

Odilson Neres de Barros

Cassio Luis de Moraes

João Ferreira Domingos

Sebastião de Souza Paes

Paulo Pereira de Souza

Bazilio Martinez

Geraldo Chaves Filho

Maria do Carmo da Cunha

Cliviton Almeida Vilela

Gabriel Gomes Nogueira

Francisco Osmar Aderaldo Filho

Adão Lopes de Araújo

Rosangela dos Santos Costa Serra

Cristina Edra dos Santos

Fonte: ALMT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA