POLICIAL
Traficante é preso em flagrante com drogas sintéticas, maconha e cocaína em casa na zona rural

Policiais civis de Juara, no médio-norte do estado, prenderam em flagrante um rapaz de 26 anos, na zona rural da cidade, com dezenas de comprimidos de ecstasy e porções de outros entorpencentes como maconha e cocaína.
A Delegacia da Polícia Civil de Juara já vinha investigando o suspeito por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.
Em decorrência de busca domiciliar na residência do suspeito, após autorização da mãe dele, os investigadores localizaram as porções de maconha, cocaína em pó e em pedra e 47 comprimidos de ecstasy.
Interrogado a respeito das drogas, o suspeito confessou que o material ilícito seria para consumo próprio. Apesar de não ter emprego e nem renda fixa, ele não conseguiu explicar como teria conseguido dinheiro para comprar os entorpecentes, alegando que os adquiriu de um caminhoneiro que não conhecia.
Após o procedimento da prisão em flagrante, o traficante foi encaminhado à unidade prisional, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.


POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).
Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.
Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.
Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.
O crime
Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado.
Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos. Em seguida, a vítima foi morta asfixiada.
No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.
Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.
Fonte: PJC MT
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
ALGODÃO/CEPEA: Valor externo cai e pressiona cotações no BR
-
STF5 dias atrás
Nota sobre encontro do presidente do STF com presidente da Câmara e líderes
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Governo do Estado lança edital de R$ 20 milhões para investimentos em ciência, tecnologia e inovação
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputados vão propor suspensão da tramitação de projeto que altera legislação sobre o Pantanal
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sessão especial homenageia imigrantes japoneses que ajudaram a colonizar Mato Grosso
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Sexto episódio do “Palco pra 2” traz novos nomes da cena musical de MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrás
Deputado Thiago Silva destina emenda e entrega ônibus escolar para Alto Paraguai
-
MULHER7 dias atrás
Plataforma ajuda pessoas que buscam relacionamento ‘sugar’