POLICIAL

Suspeito de agredir namorada com golpes de capacete é preso em flagrante pela PM

Equipes militares da 2ª Companhia Independente prenderam, na madrugada desta sexta-feira (19.12), um homem de 22 anos, após agredir a namorada, de 23 anos, com socos, chutes e golpes de capacete, em uma residência na região central de Jangada (a 86 km de Cuiabá). A vítima relatou já ter sofrido violência doméstica em outras ocasiões.

Por volta das 1h, os militares foram acionados pela própria jovem, após um desentendimento com o agressor. As equipes flagraram os envolvidos no interior de uma residência bastante exaltados.

A mulher contou que a discussão teve início a partir de uma crise de ciúmes do envolvido, com relação ao aparelho celular e as redes sociais da vítima. Em dado momento, o homem proferiu ameaças de morte e palavras de baixo calão.

O suspeito passou agredi-la com diversos golpes de capacete. A mulher caiu ao chão e passou a ser agredida ainda com socos e chutes. Ela revelou que situações como essa já ocorreram anteriormente. O homem foi abordado, detido e conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Leia Também:  Dois traficantes são presos em flagrante em Poconé com maconha, pasta base e planta

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil implanta programa socioeducativo para homens em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, Delegacia Regional de Água Boa e Delegacia de Nova Xavantina, implantou o programa Papo de Homem para Homem em Nova Xavantina¿.

A iniciativa socioeducativa contou com a parceria das instituições ¿do município. A cerimônia de lançamento do programa ¿aconteceu na terça-feira (16.12), no Fórum ¿da Comarca local.

¿Na ocasião foram apresentados os objetivos e finalidade do programa, a metodologia, didática, os resultados do programa ¿entre os anos de 2021 a 2025, com indicadores d¿o público masculino acusado¿ de agressão ao gênero feminino¿ e que passaram pelo programa¿.

¿O programa Papo de ¿Homem para ¿Homem, ¿trabalha no formato de conversas diretas e francas entre homens, com uma linguagem informal, focando em temas como masculinidade, saúde mental, relacionamentos, prevenção da violência doméstica, a legislação vigente (11.340/2006), lei Maria da Penha, responsabilização, quebra de paradigmas culturais como patriarcalismo e machistas, promovendo reflexão e comportamento responsável, como visto em projetos sociais e campanhas de saúde.

Leia Também:  Patrulha Rural prende foragido da Justiça do Maranhão em São José do Xingu

É um espaço para discutir masculinidades, autocuidado, auto controle, e quebrar ciclos de violência, o conhecimento da fisiologia do homem e da mulher, buscando construir relações mais saudáveis e igualitárias.

¿Durante a abertura, o delegado regional¿ de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, enfatizou a importância do programa de prevenção à violência contra a mulher como política pública permanente e com foco nos homens e nos agressores.

“A ¿Regional de Água Boa já implantou neste ano o programa em duas cidades”, destacou Valmon Pereira.

¿O delegado de Nova Xavantina, Flávio Leonardo S¿antana Silva, ¿falou sobre a necessidade de ¿desenvolver na cidade as atividades do programa, uma vez que o município enfrenta casos corriqueiros de violência contra a mulher¿.

A¿ magistrada, Tabatha Tosetto, exaltou a iniciativa da Polícia Civil, demonstr¿ando entusiasmo com essa política pública socioeducativa para homens¿.

“Apenas a mudanças da legislação e¿ a aplicação da política de encarceramento não irão combater efetivamente a violência de ¿gênero e os feminicídios” enfatizou a juíza.

¿Início das atividades

Nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, foi realizado o primeiro curso¿ com a presença de 14 homens com medida protetiva¿.

Leia Também:  Dois traficantes são presos em flagrante em Poconé com maconha, pasta base e planta

¿Depois de assistirem as apresentações os participantes avaliaram positivamente o que aprenderam, se identificando com homens que cometeram violências, e comprometidos com a causa de ajudar ¿a combater e evitar reproduzir a cultura machista e patriarcalista.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA