POLICIAL

PRF apreende mais de 300 kg de skunk em carga de caminhão na BR-364, em Alto Araguaia-MT

Publicados

em

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 318 kg de skunk, droga de alto valor comercial, durante fiscalização na BR-364, em trecho próximo ao município de Alto Araguaia-MT.

 A equipe abordou um caminhão de carga que apresentou inconsistências entre as informações do condutor e os dados constantes nos documentos fiscais. A suposta carga teria como destino o município de Guarulhos-SP.

Durante a análise do cronotacógrafo, foi observada divergência na distância percorrida, o que reforçou a suspeita da equipe. Em seguida, foi empregado um cão farejador (K9), que sinalizou para a presença de entorpecentes no compartimento de carga.

Na inspeção detalhada, foram encontrados 17 sacos contendo substância análoga à skunk, totalizando aproximadamente 318 kg, a carga saiu do município de Pontes e Lacerda-MT.

O veículo, a droga e o condutor foram encaminhados à Polícia Civil de Alto Araguaia-MT, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.

A PRF segue atuando de forma rigorosa no combate ao tráfico de entorpecentes e reafirma seu compromisso com a segurança pública nas rodovias federais.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por formação de quadrilha e furto

Fonte: PRF – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Crianças dos CRAS serão presenteadas com manhã de cinema nesta terça (19) e quarta-feira (20)

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por formação de quadrilha e furto

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA