POLICIAL

Prefeito assina ordem de serviço e autoriza início imediato da recuperação asfáltica em 20 bairros de Sinop

Publicados

em

O prefeito Roberto Dorner assinou na manhã de hoje (14), a Ordem de Serviço para o início imediato da recuperação de ruas e avenidas, com a aplicação do microrrevestimento asfáltico em aproximadamente 20 bairros de Sinop. A solenidade foi realizada na Avenida André Maggi, em frente ao bairro Boa Esperança, onde os trabalhos da empresa contratada já iniciaram. Com os serviços, as vias antigas e deterioradas, receberão a aplicação do revestimento asfáltico, para que sejam revitalizadas, trazendo mais durabilidade, fluidez e segurança no trânsito desses locais. Participaram do evento representantes do executivo, da empresa, vereadores, empresários e moradores do local.

Segundo o Secretário de Obras, Remídio Kuntz, o início imediato dos trabalhos só reforça o compromisso da gestão em melhorar as ruas e avenidas da cidade. “Esse trabalho vem aí atender mais de 20 bairros com a recuperação asfáltica. São bairros antigos que se gastava muito com tapa buraco e causava danos em veículos e no trânsito. Hoje então é um sonho realizado, a gente lança essa obra, com a empresa já começando os trabalhos aqui no Boa Esperança, um dos mais antigos de Sinop, depois seguiremos o cronograma para atender os outros bairros. O material aplicado será do próprio asfalto, é um recapeamento asfáltico e não só uma lama, o que vai trazer mais durabilidade e que vai resolver o problema por muito tempo, pelo menos mais de 10 anos”, pontuou o secretário.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por violência doméstica contra gestante e recolhe armas

Devem ser recuperados 844,5 mil metros quadrados, o que representam cerca de 90 km de revitalização asfáltica. Estamos começando hoje, mas acredito que vai ser um trabalho mais rápido, com qualidade, porque temos o compromisso de levar esses investimentos da Prefeitura para a população. Todo esse trabalho é para melhorar a qualidade de vida das pessoas, em vários bairros da cidade, que precisam dessas melhorias na infraestrutura, com ruas recuperadas e com um novo revestimento, reduzimos os riscos de acidentes e proporcionamos uma melhor dirigibilidade aos condutores. Teremos um aumento na vida útil e resistência ao desgaste dessas vias. Sabemos que a população aguardava muito por essa recuperação do asfalto, por isso, já iniciamos os trabalhos imediatamente”, afirmou o prefeito Roberto Dorner.

O empresário e morador do bairro, Nelson Novaes, agradeceu a gestão pelo trabalho já iniciado. “Mais uma vez ficamos honrados em começar esse trabalho aqui no Boa Esperança. Hoje vemos que tem muitas coisas sendo feitas no bairro, melhorando cada vez mais, com muita gente trabalhadora. Que as equipes do prefeito, do secretário Remídio e a empresa sejam bem vindos para iniciar os trabalhos, tanto aqui, quanto nos outros mais de 20 bairros”.

Leia Também:  Autores de crimes patrimomiais são localizados e presos pela Polícia Civil em Rondonópolis

A obra irá recuperar o pavimento existente com o material asfáltico nos seguintes bairros: Jardim Califórnia; Residencial Daury Riva; Jardim Veneza; Residencial Jequitibás e Jardim das Violetas (parcial); Jardim das Palmeiras; Jardim Maria Vindilina I, ll e II; Residencial Nossa Senhora Aparecida; Residencial Bella Suíça; Jardim Umuarama II; Residencial Menino Jesus II e Residencial Vila Itália; Av. André Maggi (parcial); Jardim Boa Esperança (parcial); Residencial Florais da Amazônia; Residencial Pérola e Residencial Pequena Londres

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  De janeiro a novembro foram mais de 200 mil atendimentos nas UBS’s do município

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil prende mais um faccionado envolvido em homicídio e ocultação de cadáver em Colniza

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA