POLICIAL

Policiais civis recuperam uma das motocicletas furtadas de uma empresa em Barra do Garças

Publicados

em

Uma motocicleta furtada de uma empresa de veículos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi recuperada pela Polícia Civil, na segunda-feira (03.10), durante investigação da Delegacia Especializada do Adolescentes (DEA).

Na ação três pessoas foram conduzidas para esclarecimentos, sendo uma delas autuadas em flagrante pelo crime de receptação.

As diligências iniciaram após o registro do boletim de ocorrência. Conforme relatado, 29 motocicletas foram subtraídas do pátio da empresa de veículos, e os indícios apontam a participação de adolescentes nos fatos.

Durante as investigações foi identificado um indivíduo que estava vendendo uma motocicleta com as mesmas características das que foram furtadas.

No endereço desse indivíduo no bairro Santo Antonio, os policiais civis procederam com a checagem da motocicleta, e constataram que se tratava de produto do furto em apuração.

Questionado o possuidor da moto informou que havia comprado pelo valor de R$ 3 mil. Ato contínuo a equipe deslocou até o local onde estaria o possível vendedor. Este ao ser localizado afirmou que havia negociado o veículo com um adolescente.

Leia Também:  Autores de roubo a residência são presos em flagrante em Vila Bela da Santíssima Trindade

Diante dos fatos, o receptador e mais dois menores de idades identificados, foram encaminhados para esclarecimentos. Depois de serem ouvidos, o maior de idade foi autuado em flagrante por receptação.

A motocicleta foi apreendida, bem como as diligências continuam visando identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime, além de recuperar o restante dos veículos furtados.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Militar lamenta morte do sargento César Augusto de Souza Silva

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil procura por autores de tentativa de homicídio em Rondonópolis

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA