POLICIAL

Polícia Militar prende homem e apreende duas armas de fogo em Sinop

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 11º Batalhão prenderam um homem de 19 anos por porte ilegal de arma, no final da tarde desta terça-feira (06.12), em Sinop. Na ação, foram apreendidas duas armas de fogo, do tipo espingarda calibre .22. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial estava em patrulhamento, no bairro Vila Mariana, quando recebeu denúncias sobre um homem suspeito de cometer o crime de tráfico de drogas e que estaria morando na região.

Diante dos fatos, os policiais militares intensificaram as diligências e abordaram um homem, com as mesmas características apontadas na denúncia. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado sobre as práticas ilícitas, o suspeito revelou possuir armas de fogo em sua residência.

Os policiais militares se deslocaram para a residência, junto com o suspeito, e realizaram buscas no local. Dentro do quarto do suspeito, foram localizadas duas espingardas de pressão adaptadas para calibre .22, sem documentos de registros.

Leia Também:  Encerramento da Operação Domiduca em Mato Grosso

Na sequência, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Sinop, junto do armamento apreendido, para registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem que manipulou criança na internet para cometer abuso

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nessa sexta-feira (29.5), em Dom Eliseu, no Pará, um homem que manipulou uma criança de apenas nove anos, por meio da internet, e cometeu um abuso que resultou em lesão grave.

O caso teve início após a mãe da vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso (DEDMCAI) de Sinop informando que a filha, uma criança de nove anos, havia cometido uma ação sexual violenta contra si mesma a mando de uma pessoa que conheceu em um aplicativo de vídeos da internet.

As investigações apontaram que a criança sofreu forte manipulação psicológica e aliciamento, e que o suspeito solicitava o envio de vídeos de cunho sexual em troca de moedas usadas no jogo Roblox.

A criança ficou extremamente abalada psicologicamente, chegando a ameaçar atentar contra a própria vida quando a família descobriu sobre o crime. O último caso, que levou à descoberta, causou uma lesão que fez com que a criança precisasse ser submetida a um procedimento cirúrgico.

Diante da brutalidade dos fatos e do perigo iminente que o suspeito representava, a autoridade policial responsável pelo caso representou imediatamente pelos mandados de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo telemático do suspeito, que foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Forças de segurança de Mato Grosso impedem invasão de terras em Cláudia

Nessa sexta-feira (29.05), uma equipe da DEDMCAI de Sinop percorreu mais de 2.700 quilômetros, atravessando cinco estados, e cumpriu os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Dom Eliseu, no Pará.

O suspeito é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, posse de material de abuso sexual infantil e aliciamento de crianças com fins sexuais na internet.

A delegada Renata Evangelista, responsável pela investigação do caso, alerta aos pais sobre os perigos no ambiente virtual.

“O avanço da tecnologia trouxe os criminosos para dentro de nossas casas através das telas de celulares e tablets. Este caso trágico é um alerta urgente para todos os pais e responsáveis. O monitoramento do uso da internet por crianças não é invasão de privacidade, é um ato de proteção e sobrevivência. Os criminosos se passam por amigos e por crianças da mesma idade, utilizam jogos e redes sociais aparentemente inofensivas para manipular mentes vulneráveis. Fiquem atentos a mudanças repentinas de comportamento, isolamento e ao conteúdo consumido por seus filhos. A Polícia Civil está vigilante, mas a prevenção começa no ambiente familiar”, orientou.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra engenheiro investigado por corrupção ativa

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA