POLICIAL
Polícia Civil recupera valor tomado de idosa em golpe do perfil falso
A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (26.09), quase cinco mil reais levados de uma vítima, idosa, em um golpe de estelionato.
Por meio da ação do Núcleo de Inteligência da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes, foi feito o bloqueio administrativo de R$ 4.977,00 da conta que recebeu o valor tomado da vítima, no golpe conhecido como perfil falso.
A vítima, de 64 anos, relatou aos policiais da Delegacia de Estelionatos que uma pessoa, usando um número e se fazendo passar por seu filho, fez contato com ela, nesta segunda-feira, dizendo que precisava de uma quantia em dinheiro e alegou que estava com instabilidade no aplicativo do banco.
A idosa, acreditando se tratar realmente do filho, fez a transferência via Pix. Em seguida, o suspeito solicitou mais valores à vítima que, desconfiada, fez contato com o filho e, então, percebeu que se tratava de um golpe. Ela procurou a delegacia, que conseguiu fazer o bloqueio administrativo.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Militar prende dupla de faccionados suspeita por homicídio em Comodoro
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois homens faccionados, de 22 e 25 anos, suspeitos pelo homicídio que vitimou José Willian Alves, de 37 anos, na noite desta segunda-feira (4.5), em Comodoro. A dupla foi presa em flagrante e uma pistola e uma motocicleta utilizadas no crime foram apreendidas.
Por volta de 22h, a equipe da 2º Cia Independente de PM recebeu informações sobre um homicídio em uma quitinete, no bairro Cristo Rei. No local, os policiais confirmaram os fatos e a morte da vítima, e receberam informações de testemunhas de que o crime foi realizado por dois homens que estavam em uma motocicleta vermelha, sem placas de identificação.
Os militares iniciaram diligências e, com apoio do setor de inteligência, identificaram a suposta residência onde os criminosos estariam escondidos. Em seguida, se deslocaram ao endereço e encontraram a motocicleta e dois homens, com as mesmas características informadas.
Os suspeitos não resistiram à abordagem e, com eles, foi localizada uma pistola de calibre .9mm carregada com três munições, dentro de um capacete, além de um par de luvas e máscaras balaclavas.
Questionados sobre o crime, os suspeitos confessaram a autoria do homicídio e afirmaram que eram integrantes de uma facção criminosa. Eles ainda disseram que teriam recebido ordens de lideranças criminosas de Rondônia para executarem a vítima.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
JUSTIÇA5 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
POLÍTICA MT5 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT inicia maio com agenda intensa de sessões, comissões e homenagens
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNo Dia do Trabalhador, Gisela Simona destaca o cuidado como eixo da desigualdade de gênero
-
ECONOMIA7 dias atrásPromulgação do Acordo Provisório de Comércio entre o MERCOSUL e a União Europeia – Nota Conjunta MRE/MDIC/MAPA
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC e Unicopas firmam acordo para impulsionar bioindustrialização e fortalecer cooperativas brasileiras
-
Sinop5 dias atrás3º Seminário Regional de Turismo de Sinop aborda pesca esportiva com participação de referências nacionais do setor

