POLICIAL

Polícia Civil recupera aparelho iPad furtado em Cuiabá e identifica autor de crime

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, recuperou um aparelho iPad Pro 12 proveniente de furto nesta terça-feira (25.2). O autor do crime também foi identificado.

O eletrônico, avaliado em cerca de R$ 13 mil, foi subtraído de dentro da bolsa da vítima, logo após ela estacionar o seu veículo em frente a uma igreja, na última sexta-feira (21.2).

Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram o autor do furto, bem como o endereço dele no bairro São Roque, em Cuiabá, onde constava a última localização registrada pelo dispositivo.

Diante das suspeitas, a equipe foi até o local e, após conversar com os familiares do suspeito, o iPad Pro 12 foi encontrado enterrado no quintal da residência.

O suspeito foi encaminhado até a Derf de Cuiabá para esclarecimentos junto com o aparelho eletrônico recuperado. O conduzido foi ouvido e alegou ter subtraído o objeto para vender.

De acordo com o responsável pela investigação, Daniel Machado, em razão de não estar em situação de flagrante delito, o suspeito responderá o inquérito em liberdade, conforme prevê a legislação.

Leia Também:  Autor de abusos sexuais contra cinco menores de idade é indiciado pela Polícia Civil em dois inquéritos

“A Derf Cuiabá segue atuando firmemente no combate a crimes contra o patrimônio, garantindo a segurança da população e a responsabilização dos envolvidos em práticas ilícitas”, destacou o delegado.

A Polícia Civil reforça a importância do registro imediato das ocorrências e do uso de ferramentas de rastreamento para auxiliar na recuperação de bens furtados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Mulher envolvida em acidente em Barra do Garças é presa em flagrante por embriaguez ao volante

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Autor de abusos sexuais contra cinco menores de idade é indiciado pela Polícia Civil em dois inquéritos

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA