POLICIAL

Polícia Civil prende preventivamente homem que agrediu ex-companheira e descumpriu medida protetiva

Policiais da Delegacia Regional de Guarantã do Norte prenderam nesta quarta-feira (05.04) um homem de 35 anos, que teve a prisão preventiva representada pela Polícia Civil após descumprir, reiteradamente, medida protetiva e se aproximar da ex-companheira.

Em janeiro deste ano, a vítima, de 25 anos, procurou a Delegacia de Guarantã do Norte e relatou que seu ex-companheiro a agrediu com socos e empurrões depois de tê-lo questionado a respeito de uma possível infidelidade.

A Polícia Civil instaurou um procedimento e requereu medida protetiva à vítima, que foi deferida pela Justiça. Ocorre que, menos de um mês depois das agressões advertido de que o descumprimento da medida protetiva acarretaria prisão preventiva, o investigado continuou, insistentemente, enviando mensagens à vítima e passando em frente à residência dela diversas vezes.

Em outra ocasião, ela se deparou com o agressor dentro de um supermercado da cidade, que a encarou, e ao sair no estacionamento percebeu que seu carro não dava partida e viu fios cortados abaixo do volante. No fim do mês de março, o investigado voltou a enviar mensagens à vítima tentando um encontro entre ambos.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 8 mandados judiciais contra grupo investigado por extorsão na Capital

O delegado Waner Neves encaminhou representação à Justiça, com urgência, pela prisão preventiva do agressor, salientando que o comportamento do investigado resultou em três procedimentos policiais que apuram as condutas criminosas de descumprimento de medida protetiva, previsto no artigo 24-A, da Lei n.º 11.340/2006.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende homem por descumprimento reiterado de medidas protetivas em Barra do Garças

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Barra do Garças, prendeu, na tarde desta quinta-feira (18.6), um homem, de 48 anos, investigado por descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência deferidas em favor da ex-companheira, de 45 anos.

A prisão ocorreu após a expedição de mandado judicial, fundamentado em sucessivas violações das medidas impostas pela Justiça. O suspeito foi localizado no bairro Cidade Jardim, em Barra do Garças, durante diligências realizadas por policiais civis da unidade especializada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou que, na noite do último sábado (14.6), o investigado pulou o muro de sua residência e subiu no telhado do imóvel na tentativa de acessar o local. O casal estava separado há aproximadamente cinco meses, e a mulher já possuía medidas protetivas em razão de episódios anteriores de violência e perseguição.

Ainda segundo a vítima, ela conseguiu confirmar a presença do suspeito por meio da localização de um aparelho celular que anteriormente lhe pertencia e que permaneceu com o investigado. Ao visualizar o homem no imóvel, refugiou-se no banheiro e acionou a Polícia Militar.

Leia Também:  Suspeito de difamar, caluniar e agredir ex-companheira é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

As apurações também identificaram outro descumprimento das medidas protetivas ocorrido no dia 8 de junho, quando o investigado teria adotado o mesmo modo de ação, pulando o muro e subindo no telhado da residência. Na ocasião, a vítima deixou o imóvel e procurou auxílio de vizinhos.

Diante das reiteradas violações das medidas judiciais, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher comunicou os fatos ao Ministério Público, que se manifestou pela decretação da prisão preventiva do investigado.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA