POLICIAL

Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica contra a mulher em Ribeirão Cascalheira

Publicados

em

Dois homens envolvidos com crimes de violência doméstica contra a mulher, no município de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (7.8), em ações distintas inseridas na Operação Shamar.

O primeiro suspeito, de 26 anos, foi preso por violação de domicílio e perturbação do trabalho ou sossego alheio e ameaça. O segundo homem, de 45 anos, responde por agressão, ameaça e perturbação da tranquilidade.

Na manhã de quinta-feira (7), os policiais civis foram comunicados sobre um jovem que teria invadido a casa da ex-companheira, onde mãe e filha se encontravam em situação de vulnerabilidade.

Diante das informações, a equipe foi até o endereço no centro da cidade e ao chegar verificou que o suspeito havia fugido. A mulher relatou que mesmo com o fim do relacionamento o suspeito continuava perseguindo ela.

A vítima foi ouvida e representou pelas medidas protetivas de urgência. Em ato contínuo, o suspeito foi localizado com visíveis sinais de embriaguez. Ele foi conduzido para a delegacia, interrogado e preso em flagrante delito.

Leia Também:  Polícia Militar resgata duas vítimas e prende faccionado por sequestro e tortura em Cuiabá

Na segunda ocorrência, ainda pela manhã de quinta-feira (7), um homem, de 45 anos, responderá por importunar e ameaçar com uma faca a ex-mulher. O suspeito havia acabado de cometer o crime quando foi abordado pelos policiais civis.

Após as confecções dos autos e as providências cabíveis, ambos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Planejamento

Para a Operação Shamar foi elaborado pela Polícia Civil o plano estratégico para a execução das ações em todos os municípios de Mato Grosso, entre os dias 01 de agosto a 4 de setembro, visando prevenir e coibir crimes de violência doméstica. Nesse período, serão intensificadas as diligências para cumprimento de mandados judiciais.

Mobilização Nacional

As atividades que integram a Operação Shamar, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, fazem alusão a campanha “Agosto Lilás” – mês de reflexão e enfrentamento à violência contra a mulher.

Neste mês de agosto completa 19 anos da promulgação da Lei Maria da Penha (11.340/2006), um marco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, estabelecendo medidas para proteger as vítimas e punir os agressores.

Leia Também:  Polícia Civil MT se prepara para as próximas etapas do leilão de veículos sucatas

Nome da Operação

Shamar é uma palavra hebraica que significa cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  PRF apreende mais de 300 kg de skunk em carga de caminhão na BR-364, em Alto Araguaia-MT

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Militar resgata duas vítimas e prende faccionado por sequestro e tortura em Cuiabá

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA