Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLICIAL

Polícia Civil prende casal que “emprestou” conta para receber pix durante roubo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta (1.035 km de Cuiabá), prendeu, na manhã desta quinta-feira (22.5), um casal investigado por “emprestar” suas contas bancárias para uma quadrilha que, mediante grave ameaça e tortura, obrigou vítimas a realizar transferências via pix durante um roubo em Tabaporã (630 km da Capital). A ação é mais uma fase da Operação Abigeato.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2024, em uma propriedade rural de Tabaporã. As vítimas foram amarradas, trancadas em um cômodo da casa e mantidas reféns por aproximadamente 36 horas pelos criminosos.

Os suspeitos roubaram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e uma VW Saveiro, armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via pix, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, para contas indicadas pelos criminosos.

As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Lucas do Rio Verde homicida foragido do PR

Operação Abigeato

Assim que acionada, a Delegacia de Tabaporã deu início às investigações do caso. No dia 3 de março deste ano, foi deflagrada a Operação Abigeato, em que foram cumpridos três mandados de prisão contra autores do roubo e cárcere privado, todos em Sinop (500 km de Cuiabá).

No dia 12 de março, foi deflagrada a segunda fase da operação e mais um suspeito de participação no crime foi preso. O mandado de prisão também foi cumprido em Sinop.

Já na terceira fase da Operação Abigeato, no dia 1º de abril, mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas, em Porto dos Gaúchos (630 km da Capital).

Nova fase

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra os dois últimos alvos relacionados ao roubo em Tabaporã, no final de 2024.

Após troca de informações entre as delegacias de Tabaporã e Alta Floresta, os suspeitos foram identificados e localizados no Setor B, em Alta Floresta. O casal admitiu ter fornecido seus dados bancários à quadrilha, para receber os pix que as vítimas foram obrigadas a realizar.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de latrocínio que incendiou apartamento de vitima em Jaciara

Com a prisão do casal, todos os envolvidos do crime estão à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil divulga resultado definitivo de classificação da primeira rodada de remoção interna

A Polícia Civil de Mato Grosso divulga o resultado definitivo de classificação da primeira rodada de interessados em remoção interna dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia.

Segue abaixo a lista dos municípios vinculados à Diretoria do Interior com vagas abertas para a segunda rodada.

Vagas para Delegado de Polícia

Vagas para Investigador e Escrivão de Polícia

A inscrição para participar dessa última rodada de seleção será entre os dias 18 a 23 de junho, conforme calendário, por meio de link de inscrição que será enviado na véspera aos e-mails institucionais de todos os servidores.

Poderão se candidatar para a segunda rodada, policiais civis em exercício, exceto formandos da Acadepol e servidores já classificados na primeira rodada.

As remoções ocorrem em razão do ingresso dos novos servidores em Curso de Formação Técnico Profissional 2025 da Academia de Polícia Civil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de estupro de vulnerável na zona rural de Itanhangá
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA