POLICIAL
Polícia Civil prende casal que “emprestou” conta para receber pix durante roubo
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alta Floresta (1.035 km de Cuiabá), prendeu, na manhã desta quinta-feira (22.5), um casal investigado por “emprestar” suas contas bancárias para uma quadrilha que, mediante grave ameaça e tortura, obrigou vítimas a realizar transferências via pix durante um roubo em Tabaporã (630 km da Capital). A ação é mais uma fase da Operação Abigeato.
O crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2024, em uma propriedade rural de Tabaporã. As vítimas foram amarradas, trancadas em um cômodo da casa e mantidas reféns por aproximadamente 36 horas pelos criminosos.
Os suspeitos roubaram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e uma VW Saveiro, armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via pix, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, para contas indicadas pelos criminosos.
As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.
Operação Abigeato
Assim que acionada, a Delegacia de Tabaporã deu início às investigações do caso. No dia 3 de março deste ano, foi deflagrada a Operação Abigeato, em que foram cumpridos três mandados de prisão contra autores do roubo e cárcere privado, todos em Sinop (500 km de Cuiabá).
No dia 12 de março, foi deflagrada a segunda fase da operação e mais um suspeito de participação no crime foi preso. O mandado de prisão também foi cumprido em Sinop.
Já na terceira fase da Operação Abigeato, no dia 1º de abril, mais duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram presas, em Porto dos Gaúchos (630 km da Capital).
Nova fase
Nesta quinta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva contra os dois últimos alvos relacionados ao roubo em Tabaporã, no final de 2024.
Após troca de informações entre as delegacias de Tabaporã e Alta Floresta, os suspeitos foram identificados e localizados no Setor B, em Alta Floresta. O casal admitiu ter fornecido seus dados bancários à quadrilha, para receber os pix que as vítimas foram obrigadas a realizar.
Com a prisão do casal, todos os envolvidos do crime estão à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Cavalaria da PM conduz dois faccionados e apreende 13,7 quilos de drogas em Nova Mutum
Policiais militares da Cavalaria do 14º Comando Regional prenderam um homem, de 18 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas. Com a dupla, que pertencia a uma facção, a PM apreendeu 13,7 quilos de maconha e cocaína e comprimidos de ecstasy.
A equipe policial realizava patrulhamento urbano e visualizou a dupla em situação suspeita por uma avenida. Diante da situação, os policiais realizaram abordagem e localizou com os dois algumas porções de substância análoga a cocaína.
Questionados sobre a procedência da droga, os dois suspeitos, primeiramente, apresentaram versões desencontradas sobre a origem do entorpecente. Por fim, confessaram que eram membros de uma facção criminosa e que teriam como trabalho fazer a entrega das drogas pela cidade.
Ainda em depoimento, os dois suspeitos informaram que um terceiro homem seria o responsável pelo armazenamento de mais entorpecentes e indicaram o endereço dele. Os militares seguiram ao local informado e foram recebidos por um homem que confirmou que o suspeito residia no imóvel, por meio de aluguel de um quarto, mas que ele não estava presente.
Em seguida, com a autorização do proprietário da casa, os policiais fizeram buscas no quarto do suspeito indicado. Nas buscas, encontraram mais de 13 quilos em tabletes e porções grandes de maconha, mais porções de cocaína e 54 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidos celulares e materiais para embalar as drogas.
Os dois suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto de todo o material apreendido, para a delegacia de Nova Mutum e entregues à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
ARTIGOS5 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento
-
POLÍTICA MT4 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT4 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
POLÍTICA MT4 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
ARTIGOS6 dias atrásCRECI-MT: RESPEITAR A HISTÓRIA, RECONHECER AS CONQUISTAS E RENOVAR PARA O FUTURO POR ALEX VIEIRA PASSOS

