POLICIAL

Polícia Civil prende 2 homens por violência doméstica e sexual em Primavera do Leste

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), efetuou a prisão de dois homens nesta semana, em ações inseridas na Operação Átria.

Na segunda-feira (11.03), foi preso em flagrante um homem pelo cometimento de violência doméstica. A vítima é do Estado do Paraná, e foi para Primavera do Leste (MT) para se afastar do ex-esposo.

Porém o agressor veio para Mato Grosso atrás da mulher, e passou a persegui-lá. O suspeito adentrou na casa da vítima, estuprou a ex-mulher e ainda a impediu de sair do imóvel, além de coagir e ameaçar matar os filhos do casal.

No entanto, a mulher conseguiu escapar e procurou ajuda na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso.

Após registro do boletim de ocorrência, os policiais civis com apoio da equipe da Derf de Primavera do Leste, localizaram o suspeito, que ao ser abordado tentou resistir a prisão.

Ele foi conduzido até a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico em Comodoro

Outra ação

Na terça-feira (12.03), um condenado do Estado do Rio Grande do Sul, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na terça-feira (12.03), no município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).

O foragido estava com o mandado de prisão por estupro de vulnerável, expedido pelo juízo da Comarca de Sapiranga (RS). 

O homem foi condenado pelo crime ocorrido no ano de 2013, em uma escola, onde era professor de viola. Na época, ele tentou beijar a vítima, e diante da negativa da criança, ele forçou o beijo e ainda praticou atos libidinosos.

No ano de 2019 o criminoso foi condenado pela Justiça, sendo somente preso nesta terça-feira (12).

Operação Átria

Planejada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação Átria foi deflagrada em todo país no dia 1º de março, nas 27 unidades da federação.

Em Mato Grosso, a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, da Polícia Civil, é responsável pela organização das atividades da operação nas 15 regionais do estado, com a integração das unidades policiais.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de agredir e ameaçar companheira

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito de agredir e ameaçar companheira

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio e tráfico em Comodoro

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA