POLICIAL

Polícia Civil localiza último criminoso procurado por homicídio e sumiço de vítima em Rondonópolis

Um criminoso procurado pela Polícia Civil por homicídio, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa, em Rondonópolis, foi preso nesta sexta-feira (28.07) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.

Lucas Ortega Nerys, de 29 anos, foi localizado em uma residência no bairro Mathias Neves. No momento em que os policiais civis chegaram à casa, ele tentou resistir à prisão e quebrou um aparelho celular que levava consigo. Ele tem dois mandados de prisão decretados pela Comarca de Rondonópolis.

Na primeira quinzena de julho, o criminoso fugiu de uma casa, no bairro Jardim Sunflower, cujo morador foi preso suspeito de dar abrigo a Lucas Nery. Durante as buscas, os investigadores localizaram o veículo do dono da residência, no bairro Jardim Atlântico, e o condutor foi abordado e confessou que havia deixado Lucas em uma chácara. Na residência do bairro Sunflower, a equipe da DHPP fez buscas e localizou uma pistola 380 com 15 munições, uma certidão de nascimento em nome de Lucas Ortega e 159 folhas de cheques preenchidas e algumas em branco.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio e procura pelo comparsa foragido

Lucas Ortega era o último criminoso que restava ser preso pelo homicídio e ocultação de cadáver do jovem Anthony Vitor Pereira dos Santos, de 24 anos. A localização do paradeiro dele contou com apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis.

A investigação da DHPP apurou que no dia 15 de março deste ano, Anthony foi abordado por três pessoas, quando seguia para o trabalho, e obrigado a entrar em um veículo, no bairro Padre Rodolfo. Depois dessa data, a vítima não foi mais vista.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar intensifica ações de policiamento com a Operação Tiradentes em todo o Estado

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (21.4), a Operação Tiradentes – Dia das Polícias Militares 2026, em todo o Estado. Em Cuiabá, a ação teve o lançamento realizado na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. A operação visa ao fortalecimento do trabalho ostensivo e à realização de detenções em flagrante de suspeitos.

A Operação Tiradentes acontece de forma simultânea em todo o país em reverência à memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é considerado o patrono de todas as polícias militares do Brasil.

Em Mato Grosso, as ações de policiamento acontecem com base em estudos de pontos de incidência criminal, nos quais serão intensificadas as abordagens, por meio de barreiras, saturações, revistas pessoais e pontos demonstrativos estratégicos, com foco na detenção de criminosos em flagrante e na retirada de circulação de materiais ilícitos.

O comandante do 1º Comando Regional da PMMT, coronel Ernesto Lima Júnior, destaca as atividades que serão realizadas na Capital mato-grossense e nos municípios que compõem a região.

Leia Também:  Ação integrada entre polícias de MT e Goiás prende suspeitos de furtar lojas de luxo e de departamentos em Cuiabá

“Todas as atividades são planejadas com base em dados estatísticos e também em dados de denúncias que recebemos diariamente. Essa operação, assim como todas as outras, tem como foco a prevenção criminal e o fortalecimento da imagem da Polícia Militar, trazendo como principal resultado o aumento da sensação de segurança para a população”, afirma.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatiza o fator de integração operacional que possibilita que a Operação Tiradentes possa ser executada simultaneamente em todos os municípios do Estado.

“Essa operação é mais uma atuação dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, aliada a uma atividade de fortalecimento da Polícia Militar de forma nacional. Aqui no nosso Estado, de forma integrada, estamos unindo todos os nossos municípios para o combate ao crime em todas as suas formas, com todas as nossas equipes nas ruas”, pontuou.

Participam das atividades ostensivas as equipes dos batalhões e companhias independentes de todos os municípios, as Forças Táticas dos 15 Comandos Regionais, os batalhões das unidades especializadas: Bope, Rotam, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Leia Também:  Pacote do Governo de MT para servidores da Segurança Pública é aprovado na AL

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA