POLICIAL
Polícia Civil incinera aproximadamente 200 quilos de drogas apreendidas em Barra do Garças

Aproximadamente 200 quilos de entorpecentes apreendidos em ações das Forças de Segurança em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil, na sexta-feira (13.05). A queima da droga ocorreu em local adequado, em fornos que operam com altas temperaturas.
No montante de drogas estão maconha e pasta base de cocaína apreendidas em vários procedimentos policiais instaurados pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças, relacionados aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e uso de entorpecentes.
O resultado da ação representa a atuação das forças de segurança local na repressão ao tráfico drogas, desestruturando esse tipo de crime na região. Os trabalhos para a realização da destruição de drogas demandam um grande aparato de segurança e de procedimentos, eis que seguem rigoroso rito previsto em Lei, tratando-se de ato próprio de Polícia Judiciária.
A queima da droga contou com apoio e atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de incineração.


POLICIAL
Traficante é preso em flagrante pela Polícia Civil com celulares furtados e drogas

A Polícia Civil, por meio de sua Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (23.05) um traficante de 23 anos que atuava no Residencial Magnólia. A mãe dele também foi detida por injúria, desacato e ameaça contra a equipe policial.
Após denúncia de que o suspeito havia recebido uma remessa de drogas, os investigadores iniciaram o monitoramento da residência e notaram que no imóvel havia vários aparelhos celulares com suspeita de serem produtos de roubo/furto.
Durante a busca domiciliar foram encontradas várias porções de maconha, apetrechos usados para embalar e pesar drogas, além de várias carcaças e aparelhos celulares. Os indícios apontam que o suspeito receptava os produtos, os desmontava e remontava com peças de diversos aparelhos com o fim de dificultar a localização dos celulares.
No momento da prisão, a mãe do suspeito, de 40 anos, desferiu injúrias raciais contra um dos investigadores e foi presa em flagrante pelos crimes de injúria racial, desacato e ameaça.
Já o filho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação.
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Lei pode criar campanha de prevenção e combate ao turismo sexual em MT
-
POLICIAL6 dias atrás
Homem foragido da Justiça de Sinop tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Matupá
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Politec lamenta falecimento de papiloscopista em acidente com ônibus na BR-163
-
SAÚDE6 dias atrás
Covid-19: Butantan identifica nova variante recombinante em São Paulo
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrás
Câmara dos Deputados lança programa para apoiar lactante no retorno ao trabalho
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrás
Juízo 100% Digital: novo vídeo ressalta os benefícios da adesão ao modelo virtual
-
TECNOLOGIA6 dias atrás
Instagram começa a esconder Stories de quem publica bastante
-
TRF47 dias atrás
TRF4 participa com exposição audiovisual de quadros a óleo sobre história do Judiciário