POLICIAL

Polícia Civil esclarece homicídio consumado e tripla tentativa com prisão de autores em Nova Xavantina


Camila Molina/Polícia Civil-MT

Um crime de homicídio consumado e de tripla tentativa de homicídio, ocorrido no mês de agosto em Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação e prisão de três pessoas que tiveram o envolvimento identificado no crime.

Seis mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão domiciliar, decretados contra os suspeitos foram cumpridos na segunda-feira (14.03), nos municípios de Campinápolis e Nova Xavantina.

Os três envolvidos no crime tiveram os mandados de prisão cumpridos, sendo um deles também autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. A ação também resultou na prisão em flagrante de uma mulher (esposa de um dos suspeitos), pelo crime de posse ilegal de munições.

O crime que resultou na morte de Divino Oliveira Lira e no homicídio tentado contra duas outras vítimas ocorreu no dia 1º de agosto, em um local conhecido como “Curvão”, localizado na serra que dá acesso à cidade de Campinápolis.

Leia Também:  Operação da Polícia Civil cumpre prisões de criminosos que furtaram fazendas na região de Sorriso

O local escuro e afastado da cidade é utilizado para reunião de jovens e disputas de sons automotivos. Na ocasião, aproveitando a pouca luminosidade do local, o suspeito saiu de um matagal com duas armas de fogo, foi em direção a vítima e efetuou vários disparos.

A vítima foi atingida com diversos disparos, principalmente da região da cabeça, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Além da vítima, outras três pessoas que estavam nas proximidades foram atingidas.

Logo após os fatos, a equipe da Delegacia de Nova Xavantina iniciou as investigações, conseguindo identificar três pessoas envolvidas no crime. Segundo apurado, o crime foi cometido por vingança, em relação a uma briga anterior entre a vítima e os suspeitos, ocorrida em uma chácara, em razão de bebidas e mulheres.

Com base nos levantamentos, o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar contra os suspeitos, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na segunda-feira (14).

Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos foi flagrado portando um revólver calibre 22 municiado na cintura, além de várias munições no bolso. Em buscas na residência do suspeito, também foram localizadas 50 munições calibre 22 e uma calibre 32 (cartucheira).

Leia Também:  Batalhão Ambiental prende homem com arma de fogo e 35 munições em Cuiabá

No cumprimento das buscas na casa de outro suspeito na cidade de Campinápolis, os policiais encontraram munições deflagradas calibres 32 e 38. A esposa de um dos alvos foi presa em flagrante por posse ilegal de munições.

Após o cumprimento dos mandados, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Nova Xavantina, para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil apreende armas e munições após denúncia de caça ilegal em Santa Cruz do Xingu

A Polícia Civil apreendeu duas armas de fogo, munições e conduziu um homem, de 25 anos, à delegacia, nessa quarta-feira (14.5), durante ação realizada em uma propriedade rural localizada no Projeto II, em Santa Cruz do Xingu.

A diligência foi desencadeada pela equipe da delegacia do município, após denúncia anônima, informando que um funcionário de uma fazenda estaria em posse de armas de fogo ilegais e praticando caça de animais silvestres na região.

Com base nas informações recebidas, os policiais civis foram até a propriedade indicada para averiguar a veracidade da denúncia. No local, a equipe identificou o suspeito em frente à residência. Durante entrevista, ele negou possuir armamentos.

Entretanto, no decorrer da abordagem, uma das armas de fogo foi visualizada pelos policiais no interior do imóvel. Questionado novamente, o suspeito confessou possuir duas armas de fogo na residência.

Na ação, foram apreendidos um rifle, uma espingarda, 18 munições calibre .22 e um cartucho calibre .32, além de outros materiais relacionados à ocorrência.

Leia Também:  Tradicional corrida com obstáculos da Polícia Militar reúne 2,5 mil pessoas em Cuiabá

Diante dos fatos, o homem foi conduzido até a delegacia, devendo responder pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. As investigações seguem em andamento para apuração de possível prática de crime ambiental.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA