POLICIAL
Polícia Civil e Ibama intensificam combate ao desmatamento ilegal em Comodoro
A Polícia Civil vem intensificando as ações de combate ao desmatamento e à exploração ilegal de madeiras nativas na região rural de Comodoro.
Entre outubro e novembro de 2025, as ações, realizadas em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), resultaram na condução de seis pessoas e na apreensão de seis caminhões carregados de madeira, além da inativação de cinco tratores utilizados na atividade ilegal. Também foram recolhidas grandes quantidades de Itaúba: 132 roliços, 573 lascas e 350 palanques.
“Esses números correspondem apenas às últimas semanas, já que ao longo de todo o ano foram realizadas diversas operações com apreensões significativas desse tipo de madeira”, afirmou o delegado de Comodoro Ricardo Sarto.
Nas últimas semanas, as operações conjuntas se concentraram principalmente na repressão ao comércio ilegal da madeira Itaúba, conhecida popularmente como “Madeira de Pedra”, devido à sua resistência e longa durabilidade.
Os investigadores da Delegacia de Comodoro e os agentes do Ibama realizaram diversas ações nos principais pontos de exploração de madeira, além de monitoramentos estratégicos nas entradas dessas áreas, com o objetivo de interceptar veículos utilizados para o transporte clandestino. Grande parte da carga tinha como destino o estado de Rondônia.
“Continuaremos atuando em conjunto com o Ibama para coibir a continuidade das práticas criminosas e proteger o patrimônio ambiental da região”, frisou o delegado Ricardo Sarto.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
PRF apreende mais de 60 kg de droga na BR-070, em Barra do Garças (MT)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (30), aproximadamente 61,10 kg de substância análoga à pasta base de cocaína no km 17 da BR-070, no município de Barra do Garças (MT). A ação ocorreu durante procedimento de abordagem a um caminhão-trator acoplado a semirreboques e resultou na detenção de um homem.
Durante a fiscalização e verificação veicular, os policiais identificaram inconsistências nas informações prestadas pelo condutor acerca do itinerário percorrido. Diante da suspeição, foi realizada uma inspeção avançada na estrutura dos veículos. Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar para o manuseio técnico da lataria, a equipe localizou 59 tabletes da droga ocultos em compartimentos preparados no peitoril de um dos veículos.
Ao ser questionado durante os procedimentos de entrevista, o condutor admitiu a presença de ilícitos no veículo. Diante dos fatos, foi constatada a ocorrência de tráfico de droga. O envolvido, juntamente com a droga e o conjunto veicular, foi encaminhado à Polícia Civil de Barra do Garças para as providências legais cabíveis.
Com esta ação, a PRF reafirma seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade, mantendo atuação permanente nas rodovias federais para o combate ao tráfico de substâncias ilícitas e ao crime organizado.
Fonte: PRF – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásAjuste técnico
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT7 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásChico Guarnieri propõe transformar Encontro das Águas em patrimônio turístico de MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásDurante o lançamento da 2ª etapa do programa, Dr. Eugênio destaca impacto do Fila Zero na saúde do interior de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDr. João propõe abrir mercado para quem passou dos 60 e quer empreender em MT
-
SAÚDE7 dias atrásSanta Casa de Sorocaba (SP) recebe 50 novos leitos, estrutura para exames e equipamentos de saúde, com investimento federal de R$ 30,8 milhões
