POLICIAL
Polícia Civil cumpre ordens judiciais em investigação de fraude eletrônica contra empresa de cimentos

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Estelionatos da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e com apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7.2), a Operação Votorantim para cumprimento de oito medidas cautelares contra investigados por estelionato eletrônico cometidos contra uma empresa de cimentos.
Entre as ordens judiciais cumpridas está um mandado de busca e apreensão domiciliar contra um dos alvos, na cidade de Pederneiras (SP). As demais medidas cautelares sigilosas visam a identificação, desarticulação patrimonial e consequentemente, o desmantelamento da associação criminosa.
O crime ocorreu em fevereiro de 2024, quando um dos investigados, se passando por um empresário e cliente da empresa de cimentos, fez um cadastro para comprar 560 sacos de cimento.
A compra fraudulenta foi realizada pela internet por meio do site pertencente à empresa de cimentos, sendo parte da carga entregue para o verdadeiro empresário e a outra parte em endereço indicado pelo estelionatário. Ao receber a carga de cimento em seu endereço, o empresário estranhou, uma vez que não havia feito o pedido e procurou a Polícia.
Durante a apuração dos fatos ficou constatado que os estelionatários, se passando pelo empresário, venderam a carga adquirida fraudulentamente, e o dinheiro adquirido foi transferido para um comparsa, morador de Pederneiras, no interior de São Paulo.
Com base nos elementos apurados nas investigações, o delegado Ruy Peral representou pelas ordens judiciais contra a associação criminosa, que foram cumpridas na manhã desta sexta-feira (7), com a deflagração da operação.
O alvo da operação em São Paulo foi interrogado e, inicialmente, negou o envolvimento nos fatos, porém posteriormente, acabou confessando, que recebeu mais de R$ 10 mil em sua conta bancária e ganhou R$ 500 para emprestar a conta.
Com o cumprimento das ordens judiciais, as investigações seguem em andamento para apurar novos fatos e outros crimes que possam ter sido praticados pelo grupo, assim como a identificação dos possíveis envolvidos.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Rondonópolis

A Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Rondonópolis prendeu, nesta segunda-feira (17.3), um homem de 36 anos, que possuía dois mandados de prisão em aberto em seu desfavor. Os mandados foram expedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e pela Quarta Vara Criminal, ambos do município de Rondonópolis.
A vítima procurou a delegacia no dia 7.3, denunciando que conviveu com o suspeito por oito meses. No dia do ocorrido, o homem chegou em casa embriagado e sob efeito de drogas, iniciando uma série de agressões verbais e físicas contra ela e seu filho, de oito anos.
Segundo a vítima, o suspeito passou a xingá-la com palavras de baixo calão e, em seguida, a empurrou contra uma porta. A criança também foi agredida, levando um tapa na boca e um soco na testa, causando hematomas e inchaço.
A mulher relatou que, apesar das lesões dessa terem desaparecido, a criança possui marcas de outras agressões cometidas anteriormente pelo suspeito.
Diante da violência, a vítima instruiu o filho a fugir e o encontraria em uma praça. O menino conseguiu escapar mas, ao tentar fazer o mesmo, a mulher foi imobilizada pelo suspeito, que encostou uma faca em seu pescoço e ameaçou matá-la.
Ele exigiu saber o paradeiro da criança e, quando soube que o menino havia fugido, reiterou suas ameaças. Para salvar sua vida e a do filho, a mulher fingiu que iria buscá-lo e prometeu retornar.
O suspeito permitiu que ela saísse mas, ao perceber a demora, saiu à sua procura. Ele os encontrou na região do Supermercado Tropical e começou a persegui-los. Um motoqueiro que passava prestou socorro e levou mãe e filho para a casa da avó materna da criança.
No dia seguinte, por volta das 23h50, o suspeito foi até a residência da mãe da vítima e passou a gritar por ela e pela sogra, sacudindo portas e janelas. A família acionou a Polícia Militar, mas o homem fugiu antes da chegada da equipe.
A Polícia Civil deu início às investigações e, após levantamentos, conseguiu localizar e prender o suspeito. Ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Rondonópolis para os procedimentos de praxe e permanece à disposição da Justiça.
O caso reforça a importância da denúncia de episódios de violência doméstica e o trabalho das autoridades na proteção das vítimas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181 ou diretamente nas delegacias especializadas.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ESPORTES6 dias atrás
Flamengo vence Fluminense e abre vantagem na final do Carioca
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Investimento na educação técnica: Botelho acompanha evolução da Ceciteci e Fapemat
-
ESPORTES6 dias atrás
Corinthians vence Barcelona de Guayaquil, mas é eliminado da Libertadores
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Wilson Santos questiona irregularidades e requer audiência pública para debater situação no Detran-MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Deputado critica burocracia na liberação do canabidiol pelo SUS
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Wilson Santos reclama de pedágios da BR 163/364 por não aceitarem pix e crédito
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Dr. João cobra solução para falta de medicamentos e insumos no Hospital Regional de Cáceres
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Wilson Santos anuncia audiência do Senado e ALMT sobre impactos de hidrelétricas no rio Cuiabá