CUIABÁ

POLICIAL

Polícia Civil cumpre nove mandados de buscas contra integrantes de associação criminosa na fronteira

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22.06) mais uma fase da Operação Razia que apura os crimes de associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas nas cidades de Porto Esperidião e Glória d’Oeste.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços de alvos investigados por integrar uma facção criminosa e atuar no tráfico doméstico de entorpecentes. Dois suspeitos foram presos em flagrante por posse ilegal de munições e tráfico de drogas.

O delegado Jean Paulo Nascimento, que responde pela cidades de Glória d’Oeste e Porto Esperidião, informou que em um dos endereços alvos de busca, os policiais civis apreenderam seis cestas básicas compradas pelo grupo criminoso para doação a pessoas carentes como forma de cooptar apoio ou comprar silêncio de moradores diante de ações delituosas.

O nome razia remete a malefícios contra valores materiais  praticados por grupo contra a coletividade, ou seja, as ações da facção criminosa que resultam em criminalidade praticada contra a sociedade.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PRF apreende arma de fogo em Sorriso-MT
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandados de apreensão contra autores de latrocínio em Primavera do Leste

Publicados

em

Dois mandados de busca e apreensão, expedidos contra dois infratores investigados por latrocínio em Primavera do Leste, região sul do estado, foram cumpridos pela Polícia Civil na sexta-feira (01.07).

Os adolescentes foram localizados pelos policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Primavera do Leste.

Depois de serem apreendidos, por força das ordens judiciais decretadas pela Comarca local, ambos foram encaminhados para o Centro Socioeducativo da cidade de Cáceres.

Os menores de idade foram identificados pelo envolvimento com o roubo, seguido de morte, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2021, em Primavera do Leste.

O crime

Luciano Rodrigues Messias foi rendido pela dupla em sua residência, no bairro Castelândia, e, em seguida, amarrado. 

Do local, foram subtraídos dinheiro, uma motocicleta Biz e uma arma de fogo, entre outros objetos.  Em seguida, a vítima foi morta asfixiada. 

No dia seguinte, ambos pagaram uma terceira pessoa (também menor de idade) para ir à casa da vítima e subtrair uma televisão, dois botijões de gás, uma panela elétrica e uma mochila.

Leia Também:  Polícia Civil instaura inquérito para apurar crime de estupro de vulnerável contra adolescente de 13 anos

Entretanto, na época dos fatos, este menor acabou sendo apreendido em flagrante pelo ato infracional.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA