POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mulher condenada por tráfico de drogas

Publicados

em

Uma mulher condenada pelo crime de tráfico de drogas, foi presa pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.06), no município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), em ação para cumprimento de mandado judicial.

A suspeita de 32 anos foi condenada pelo Poder Judiciário, bem como estava com a prisão definitiva em aberta pendente de cumprimento.

Durante diligências os policiais civis identificaram uma colaboradora que realizava limpeza em um condomínio residencial no bairro Jardim Riva, suspeita de ser procurada pela Justiça.

Diante das informações foi realizada consulta aos sistemas informatizados com base nos dados pessoais da investigada, e constatado o mandado de prisão definitiva por força de condenação pelo crime de tráfico de drogas.

De posse da ordem a equipe foi até o local de trabalho da foragida, onde a mesma foi localizada, e em seguida conduzida para Delegacia de Polícia. Após as providências cabíveis a presa foi colocada à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  PM flagra adolescente pilotando moto em alta velocidade e apreende 60 porções de maconha
Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil de MT desarticula esquema de tráfico interestadual com atuação em quatro estados

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Autores de roubo majorado e usurpação de função pública são alvos de operação da Polícia Civil em Cáceres

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA