POLICIAL

Polícia Civil cumpre 74 mandados de prisão contra foragidos em oito dias

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, deflagrou a Operação Malha Fina, sendo cumpridos 74 mandados judiciais de prisão em todo Estado de Mato Grosso.

Entre os dias 25 de março e 1º de abril, foram realizadas diligências contínuas com foco na repressão qualificada contra pessoas procuradas pela Justiça, que respondem processos criminais ou condenações.

A operação foi realizada de forma integrada nas 15 regionais do Estado, visando retirar de circulação indivíduos considerados foragidos, garantindo maior segurança à população e reforçando o compromisso da instituição com o cumprimento da lei.

Durante oito dias consecutivos os policiais civis intensificaram as ações investigativas. Os alvos foram pessoas acusadas de diversos crimes graves como homicídio, roubo, estupro de vulnerável, entre outros.

Neste período foram 23 mandados cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande, e 51 prisões efetuadas nos municípios mato-grossenses. Essa abrangência garantiu maior alcance e ampliação dos resultados da operação.

Dia D

Na quarta-feira (1º.4), a Polícia Civil intensificou as ações da Operação Malha Fina, buscando o cumprimento simultâneo dos mandados de prisão decretados tanto pelo Poder Judiciário de Mato Grosso como de outros estados da federação.

Leia Também:  Inaugurado na região dos Vilas Centro de Convivência Dona Zezé: local ofertará várias atividades e serviços

A mobilização envolveu equipes de policiais civis com objetivo de levantar endereços, localizar e prender indivíduos foragidos da Justiça, buscando a efetividade das decisões judiciais.

O trabalho foi realizado de forma coordenada pelas delegacias das Regionais de Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Guarantã do Norte, Juína, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, além de Cuiabá e Várzea Grande..

Coordenação

A Operação Malha Fina foi coordenada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Foi elaborado o planejamento estratégico, que possibilitou reunir informações e organizar a logística e gestão do trabalho, com a validação das listas de alvos e distribuição para as equipes por área de atuação.

Desde o início da operação, na última quarta-feira (25.03), os policiais civis realizaram monitoramento contínuo de diligências em campo, que possibilitaram a identificação e localização de pessoas com pendências judiciais.

Apoio

A Operação Malha Filha contou com o apoio institucional da Coordenadoria de Enfrentamento ao Crime Organizado, dando suporte à organização administrativa, sistematização das informações e articulação interna entre as unidades envolvidas.

Leia Também:  Polícia Civil apreende caminhão e prende suspeito de poluição ambiental em VG

Participaram da Operação Malha Fina, mais de 200 policiais civis das Diretorias Metropolitana, Interior e Atividades Especiais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto em Cuiabá

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Cinco pessoas são conduzidas à delegacia por tráfico de drogas em Nova Xavantina

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA