POLICIAL

Polícia Civil cumpre 22 mandados contra investigados por furtos, receptação e tráfico de drogas em Água Boa

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Água Boa, cumpre na manhã desta quarta-feira (17.01), 22 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, na Operação Linha Cruzada, que tem como foco a repressão aos crimes de furtos, receptação e tráfico de drogas ocorridos no município.

As ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão temporária, quatro de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão domiciliar, foram decretadas pela 1ª Vara Criminal de Água Boa com base em investigações da Polícia Civil coordenadas pelo delegado Matheus Augusto Soares.

A operação conta com apoio de 35 policiais civis da Regional de Água Boa, além de duas equipes da Força Tática.

Segundo o delegado, nos últimos 60 dias a cidade de Água Boa sofreu um aumento nos índices de crimes de furto. Com o avanço das investigações foi possível identificar a existência de um ecossistema criminoso que envolve crimes de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas. Entre os alvos investigados estão suspeitos de furto, receptadores e pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

Leia Também:  Casa do Artesão está com horário especial para atender visitantes

“A Operação Linha Cruzada é uma resposta da Polícia Civil de Água Boa a este cenário. A expectativa é que além das prisões, as buscas domiciliares sejam exitosas no sentido de localização de bens furtados e outros objetos ilícitos”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende investigado por estupro da própria cunhada em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Civil do Pará, cumpriu, nesta quinta-feira (2.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, investigado por estupro de vulnerável, em Lucas do Rio Verde, contra a sua própria cunhada, de 22 anos.

As investigações tiveram início apos a vítima procurar a Polícia Civil afirmando que havia sido estuprada após ser obrigada a usar entorpecentes por ser cunhado, que ainda a ameaçou de morte, assim como a seus familiares.

Após o crime, o suspeito fugiu e as investigações apontaram que ele estava escondido no Rio de Janeiro. A delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, porém, ele foragiu novamente, desta vez para o Estado do Pará.

Após investigações, a equipe da Delegacia da Mulher de Lucas do Rio Verde descobriu o paradeiro do suspeito e, nesta quinta-feira (02.07), dia da inauguração da unidade especializada, o investigado foi localizado e teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Ananindeua (PA), com apoio da Polícia Civil do Pará.

Leia Também:  Polícia Civil reúne 117 policiais em seminário sobre investigação de crimes contra mulheres em Cuiabá

“A união de forças entre as instituições foi essencial na ação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a lei e com a sociedade”, afirmou a delegada Paula de Fátima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA