POLICIAL

Polícia Civil apreende 280 tabletes de maconha em fazenda em Pedra Preta

Publicados

em

Duzentos e oitenta tabletes de maconha que estavam armazenados em uma propriedade rural no município de Pedra Preta (238 km ao sul de Cuiabá) foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (03.07), durante trabalho investigativo realizado pelos policiais do município.

Um casal, que trabalhava como caseiros da propriedade e estava responsável pela guarda da droga, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As diligências iniciaram após os investigadores da Delegacia de Pedra Preta receberem informações sobre uma grande carga de entorpecente que estaria escondida em uma fazenda da região.

Com base nas informações, imediatamente os policiais iniciaram as diligências, identificando a propriedade e realizando a abordagem no local, uma vez que havia riscos da droga ser retirada do local.

Na casa da fazenda, os policiais encontraram alguns tabletes de maconha, sendo percebido se tratar apenas de parte do entorpecente, que estava sendo fracionado para venda. Questionado, o suspeito disse que era apenas responsável por guardar o entorpecente e receberia valores em dinheiro por esse serviço.

Leia Também:  Pasta base de cocaína é apreendida pela PRF em Várzea Grande/MT

Em seguida, o próprio suspeito indicou o local onde estava escondida o restante da carga de drogas, sendo encontrados 280 tabletes de maconha que estavam escondidos dentro de uma caixa d’água, em uma região de mato, a cerca de 20 metros da casa em que moram.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à Delegacia de Pedra Preta, onde após serem interrogados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações seguem em andamento para identificar a origem da droga, assim como outros envolvidos no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de furto de veículo envolvido em acidente que causou morte de duas crianças

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece homícidio ocorrido em penitenciária e identifica autores

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA