POLICIAL

Pai que abusava sexualmente de filha é preso pela Polícia Civil em Querência

A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (18.01), em Querência, região nordeste do estado, um homem de 40 anos que vinha há dois anos abusando da filha adolescente.

A Delegacia de Querência recebeu na quinta-feira o registro da ocorrência feito pela mãe da vítima. A adolescente contou a uma prima sobre os abusos, que a incentivou a falar para a mãe o que vinha ocorrendo. Então, a mãe da adolescente procurou o Conselho Tutelar da cidade, onde foi acolhida e orientada a registrar o boletim de ocorrência.

A partir da comunicação, o delegado Dionys Zanotelli diligências necessárias e a adolescente contou que os abusos sexuais iniciaram quando ela tinha 14 anos e perduraram até setembro de do ano passado, quando ela viajou. Após a vítima retornar da viagem, o pai tentou retomar os abusos sexuais.

Diante dos elementos informativos coletados, a Polícia Civil encaminhou representação pela prisão preventiva do pai da adolescente pelo crime de estupro, que foi cumprida ainda na quinta-feira.

Nesta sexta-feira, o investigado foi encaminhado à Penitenciária Major Zuz Alves da Silva, em Água Boa, onde aguardará o curso do inquérito.

Leia Também:  Foragido da Justiça de Mato Grosso por tráfico de drogas é preso no sudoeste de Goiás

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil incinera 28.5 quilos de entorpecentes apreendidos pelas Forças de Segurança em Confresa

A Polícia Civil incinerou, na tarde desta quarta-feira (3.6), mais de 28 quilos de entorpecentes apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas realizadas no município de Confresa e região.

A destruição do material foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa e ocorreu após autorização judicial, seguindo os procedimentos previstos na legislação vigente. No total, foram destruídos 28,5 quilos de drogas, sendo cerca de 27,56 kg de maconha, 306,74 g de cocaína e 0,83 g de cigarro de maconha.

Os entorpecentes destruídos eram provenientes de apreensões realizadas pelas forças de segurança pública que atuam na região, bem como de procedimentos investigativos conduzidos pela Derf de Confresa. O material estava vinculado a inquéritos policiais e demais procedimentos instaurados para apuração de crimes relacionados ao tráfico de drogas.

A ação foi acompanhada por representantes da Polícia Civil, do Ministério Público, servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), autoridade sanitária e demais testemunhas, garantindo a regularidade e a transparência de todo o procedimento.

Leia Também:  Polícia Civil esclarece roubo seguido de morte e prende jovem autora do crime

A incineração representa uma etapa prevista na Lei de Drogas e integra o trabalho permanente de repressão ao tráfico de entorpecentes, assegurando a destinação legal do material apreendido após os exames periciais e autorizações judiciais necessárias.

De acordo com a delegada de Polícia Karen Amaral Makrakis, a medida impede que os entorpecentes retornem à circulação ilícita e reforça o compromisso das instituições de segurança pública com a proteção da sociedade e o enfrentamento à criminalidade.

“O combate ao tráfico de drogas segue como uma das prioridades da Derf de Confresa, sendo desenvolvido de forma integrada com as demais forças de segurança e órgãos do sistema de justiça, visando à redução da criminalidade e ao fortalecimento da segurança pública na região”, destacou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA